header top bar

section content

Com participação de Paraibanos, congresso nacional reúne vários profissionais de enfermagem e discutem novas práticas para categoria. VEJA VÍDEO!

A Paraíba está representada no congresso com 30 profissionais, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros. Representantes do Sertão estão nesta caravana.

Por Redação Diário

19/10/2016 às 09h31 • atualizado em 19/10/2016 às 09h50

Com o tema “Inovação e Tecnologia em Enfermagem: Avanços para a Profissão”, foi aberto neste terça-feira (18), o 19º CBCENF (Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem). O evento acontece no Centro de Convenções do Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso, e vai até essa sexta-feira (21).

A Paraíba está representada no congresso com 30 profissionais, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros. Representantes de várias cidades do Sertão estão participando do evento.

Em contato com a reportagem da TV Diário do Sertão, o presidente do COREN (Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba), Ronaldo Beserra enalteceu a importância do evento e destacou que neste ano foi criado a Comissão Nacional dos profissionais de Enfermagem Militares, o qual ele também representa.

Segundo o presidente do Cofen, Manoel Neri, o evento deste ano traz palestrantes internacionais, além de apresentará novas áreas, a exemplo da enfermagem Florence que estará sendo regulamentada em breve no Brasil.

A programação segue nesta quarta-feira, com palestras, mesas redondas, audiência pública, apresentações de experiências exitosas e trabalhos científicos.

Durante o congresso, serão realizados, ainda, encontros nacionais e internacionais de Enfermagem, além de lançamentos de livros e guias técnicos.

VEJA FOTOS DO EVENTO:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: