header top bar

section content

Protetor inicia construção de mega canil para resgatar animais abandonado e lamenta falta de apoio: “Resgatei animal dentro de saco”

"Apelo para quem tem sensibilidade para ajudar a concluir isso aqui porque sozinho não tenho condições", disse ele. Para ajudar ligue: 83 - 9.9398-5295.

Por Diário do Sertão

02/05/2017 às 16h08 • atualizado em 03/05/2017 às 08h09

O protetor de animais de Cajazeiras, Eliézer de Sousa está construindo um canil para abrigar os gatos e cachorros que vivem nas ruas da cidade. Com poucos recursos e quase nenhuma ajuda, o local ainda está longe de ser concluído.

+ Sem apoio da prefeitura, grupo apela por ajuda para cuidar e reduzir número de animais abandonado nas ruas de Cajazeiras – ASSISTA!

Segundo Eliézer, o canil foi iniciado em Cajazeiras há quatro anos, mas como tudo depende praticamente dele, com seus recursos próprios ainda há muita coisa a fazer para que o local esteja adequado para acolher os animais abandonados.

O canil está sendo construído no Distrito Industrial, próximo ao Campestre Clube, com amplo espaço, inclusive ambulatório, sala de Raio X e Praça com estátua de São Lázaro, protetor dos animais.

Ele lamentou a falta de apoio e revelou que praticamente todas as promessas de ajuda não foram cumpridas. “Querer aparecer tem muitos, mas ser realmente protetor de animais é difícil”, alfinetou o cajazeirense.

Abandono
Durante a reportagem, Eliézer mostrou um cachorro que resgatou da rua que havia sido abandonado dentro de uma saco amarrado.

“Apelo para quem tem sensibilidade para ajudar a concluir isso aqui porque sozinho não tenho condições”, disse ele.

Ele ainda revelou: “Tem dia que não consigo resgatar um animal porque não tenho R$ 1 para abastecer o veículo”.

Para ajudar ligue: 83 – 9.9398-5295

+

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: