header top bar

section content

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco faz análise histórica, política e social do Dia do Trabalhador

Falando sobre o passado brasileiro, o convidado criticou a CLT do Governo Getúlio Vargas afirmando que, nas entrevinhas, havia interesses políticos por parte do chefe do executivo nacional

Por Henrique Nogueira

07/05/2019 às 20h15

O Diversidade em Foco de quinta-feira, 02, bateu um papo especial com o jovem Amarante Leite, licenciando em História pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cajazeiras.

Conduzido pela professora Maria do Carmo, o programa teve como tema “O dia do trabalho numa visão histórica, política e social”, em alusão ao feriado de 01 de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Com casamento em crise e esposo nas drogas, mulher vira missionária e tem vida transformada

Amarante Leite falou sobre o sentido da data e explicou, numa visão histórica, dos fatos que levaram a criação do feriado. Ele também destacou as lutas encabeçadas pelo proletariado que culminaram na conquista de direitos para os trabalhadores.

Falando sobre o passado brasileiro, o convidado criticou a CLT do Governo Getúlio Vargas afirmando que, nas entrevinhas, havia interesses políticos por parte do chefe do executivo nacional. Amarante, porém, disse que houveram alguns ganhos para o trabalhador com a sistematização das leis trabalhistas que, segundo ele, estão sendo desconfiguradas com as propostas da atual reforma trabalhista.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: