header top bar

section content

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre os direitos da criança e do adolescente

Estiveram no programa a conselheira tutelar Socorro Pires, a historiadora Elza Gomes e a psicóloga Silvana Barbosa

Por Henrique Nogueira

05/06/2019 às 10h22 • atualizado em 07/06/2019 às 13h38

O Diversidade em Foco de quinta-feira, 30 de maio, tratou de assuntos relacionados aos direitos da criança e do adolescente que são previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

Pala falar sobre o tema, a professora e apresentadora Maria do Carmo recebeu a conselheira tutelar de Cajazeiras, Maria do Socorro Pires, e a psicóloga Silvana Barbosa, além de Elza Gomes, historiadora membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o COMDICA.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Com música ao vivo, programa Diversidade em Foco faz reflexão sobre o Dia das Mães; Assista!

Durante o bate-papo as entrevistadas falaram sobre temáticas como casos de abusos infantis, exploração sexual de crianças e adolescentes, maus-tratos e as formas para se fazerem denúncias anonimamente.

A conselheira Maria do Socorro Pires relatou casos que atendeu durante o tempo que integra o corpo do Conselho Tutelar de Cajazeiras e enfatizou o trabalho do Conselho Tutelar no combate a qualquer tipo violência contra criança e o adolescente. Elza Gomes esclareceu a função do COMDICA na fiscalização das ações em defesa da criança e do adolescente. Já a psicóloga Silvana Barbosa relatou a função do CREAS no acompanhamento de crianças e adolescentes que estejam em situação vulnerável, assim como também idosos e mulheres.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: