header top bar

section content

VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

Estiveram os estúdios da TV Diário do sertão uma família composta por 10 pessoas: dois adultos e 8 crianças

Por Henrique Nogueira

17/08/2019 às 08h33 • atualizado em 17/08/2019 às 11h55

A edição de segunda-feira, 12, do programa Xeque Mate deu início a um documentário que trará a realidade das pessoas que vivem em situação de miséria no local onde se descarta todo o lixo produzido na cidade de Cajazeiras.

Nessa primeira etapa, o tema foi “A Vida no Lixo”, apresentando a situação dos catadores de lixo, pessoas que não só comem do lixo, mas que também moram em meio ao lixo. Depoimentos emocionantes e imagens fortes de uma realidade que poucos conhecem. O programa Xeque Mate é o primeiro programa de TV que foi exatamente retratar essa realidade.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre transexualidade e mostra realidade vivida por pessoas trans

Estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão uma família composta por 10 pessoas: dois adultos e 8 crianças. O sustento dessa família, relata o pai seu Antônio, é obtido através da venda de materiais recicláveis.

O apresentador Fernando Antônio foi até o lixão e conversou com outras pessoas que também moram e vivem na mesma situação. Os depoimentos emocionaram o público.

Além da família, quem também esteve no programa foi o Tenente-coronel Edênio Mendes, comandante da 5º Companhia dos Bombeiros Militares de Cajazeiras. Ele falou sobre o incêndio que atingiu o lixão de Cajazeiras e que causou sérios transtornos a toda a cidade com a fumaça produzida.

Ao final do programa, a família foi surpreendida com a doação de uma grande cesta básica feita pelo Pereira Supermercado e Panificadora. Ao ver as doações, o pai e a mãe da família caíram em lágrimas. Emocionando, Antônio revelou: a gente não tinha nada!”.

A série de programas sobre o Lixão de Cajazeiras continua nesta segunda-feira, 19, com mais uma edição do Xeque Mate, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: