header top bar

section content

VÍDEO:No Xeque Mate, juristas falam de liberdade de expressão e do filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’

Estiveram nos estúdios da Tv Diário do Sertão o advogado Jonas Bráulio e o  professor de hermenêutica Heberth Melo

Por Henrique Nogueira

27/12/2019 às 11h04

O programa Xeque Mate dessa segunda-feira, 23, falou sobre liberdade de expressão e recebeu nos estúdios da Tv Diário do Sertão o advogado Jonas Bráulio e o  professor de hermenêutica Heberth Melo.

Apresentado por Fernando Antônio, o programa abordou o tema em diversos campos, apontando os limites da liberdade de expressão e o que pode ser configurado como ato ilícito.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Continuando série sobre o IPAM, Xeque Mate recebe vereador e presidente do SINFUNC de Cajazeiras

Entre as diversas perguntas, os entrevistados puderam explicar o que é censura e o que motivou a instauração do regine de censura durante o governo de Getúlio Vargas e durante a Ditadura Militar.

Outro ponto que esteve na pauta foi a recente polêmica envolvendo o presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz e o ministro da Justiça Sérgio Moro. O Ministério Público Federal protocolou uma denúncia criminal contra Felipe Santa Cruz acusando-o que ter praticado calúnia contra Moro ao afirmar que “[Moro] usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

Jonas Bráulio e Heberth Melo fizeram ainda uma análise do filme “A Primeira Tentação de Cristo”, produção onde Jesus é apresentado como um homossexual. A exibição do longa-metragem provocou um gigantesco debate em que as pessoas questionavam a legalidade do conteúdo apresentado.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: