header top bar

section content

VÍDEO: Continuando série sobre o IPAM, Xeque Mate recebe vereador e presidente do SINFUNC de Cajazeiras

Rivelino Martins e Elinete Lourenço falaram da situação das contas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Cajazeiras, o IPAM

Por Henrique Nogueira

19/12/2019 às 22h40


O programa Xeque Mate desta segunda-feira, 16, deu continuidade a série de programas fazendo um diagnóstico  do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Cajazeiras, o IPAM.

Apresentado por Fernando Antônio, o programa teve como convidados o vereador de Cajazeiras Rivelino Martins (PSB) e Elinete Lourenço, presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras – SINFUNC. A parte musical ficou com a garotinha Luana Cristina, cantora gospel.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate fala sobre situação das contas do IPAM de Cajazeiras e recebe presidente do órgão

O IPAM é a instituição responsável pela previdência dos funcionários com vínculo com a prefeitura de Cajazeiras. Atualmente esse órgão encontra-se com um déficit milionário, comprometendo o pagamento das aposentadorias vigentes e a entrada de novos aposentados.

No programa, Rivelino Martins falou de como a Câmara de Cajazeiras vem trabalhando em relação ao rombo no IPAM, dando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) implantada pela Casa Otacílio Jurema afim de investigar mais à fundo as circunstâncias que ocasionaram o déficit financeiro.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Após CPI no IPAM de Cajazeiras, vereador mostra que cada servidor tem pouco mais de 370 reais

Já a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras – SINFUNC – Elinete Lourenço explicou o que pode acontecer com o funcionalismo público caso o IPAM venha à falência. A sindicalista ainda citou diretamente os nomes dos gestores que passaram pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e que, segundo ela, seriam culpados pela atual situação das contas do IPAM.

Como prometido no programa passado, Armando Viana, presidente do IPAM, entregou ao vivo um violão a cantora mirim Levita Luana. Emocionada, Luana agradeceu pelo presente e encantou o público cantando belíssimas canções gospeis.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: