header top bar

section content

VÍDEO: Médico explica a gravidade do novo coronavírus em pessoas hipertensas, diabéticas e cardiopatas

Além das pessoas acima de 60 anos, se encaixam também no grupo de risco as pessoas com comorbidades, ou seja, que têm histórico de outras patologias

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2020 às 17h34 • atualizado em 09/04/2020 às 17h42

Embora seja cada vez mais comum registrar reações inesperadas do novo coronavírus nos seres humanos, a ponto de algumas vezes se agravar em jovens e não se agravar em certas pessoas mais velhas, o que se sabe até agora é que há, de fato, grupo de risco.

Além das pessoas com idade acima de 60 anos, se encaixam também no grupo de risco as que possuem comorbidade, ou seja, uma ou mais patologias.

Segundo o médico cardiologista Sérgio Luz, pessoas do grupo de risco pela idade que contraem o novo coronavírus apresentam agravamento no estado de saúde quando têm no histórico problemas de hipertensão arterial, diabetes ou cardiopatias.

VEJA TAMBÉM

Diretora do Hospital Regional de Pombal detalha medidas adotadas para suspeitas de coronavírus

Com relação a doenças cardíacas, esse agravamento ocorre independentemente da faixa-etária. Quem já se submeteu a cirurgia cardíaca, já sofreu infarto, é portador de insuficiência cardíaca ou crianças com cardiopatia congênita correm sério risco se contrair Covid-19.

O médico ressalta que os profissionais de saúde do mundo todo estão tendo dificuldade de combater clinicamente a Covid-19 porque o vírus é novo, por isso há mais perguntas que respostas: “Por ser uma doença nova, essas informações podem sofrer modificações com o tempo, na medida em que mais informações vão chegando”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: