header top bar

section content

VÍDEO: Procurador geral de Cachoeira dos Índios faz balanço das ações contra a Covid-19 no município

Município conseguiu emenda parlamentar para a Atenção Básica e um novo médico foi contratado para dar plantão na policlínica nos finais de semana

Por Jocivan Pinheiro

18/04/2020 às 20h08 • atualizado em 18/04/2020 às 20h14

O procurador geral do município de Cachoeira dos Índios, Sertão do estado, Yorlisson Souza, detalhou as ações preventivas que a prefeitura vem tomando contra o surto do novo coronavírus, bem como as ações sociais para amenizar os impactos econômicos.

A primeira medida do prefeito Allan Seixas foi baixar decretos de fechamento do comércio e de retirada de gratificações não justificáveis, cujos recursos extras foram destinados à compra de insumos para os profissionais de saúde.

A prefeitura também está estudando a melhor forma de distribuir máscaras para a população, pelo menos a parte que se encaixa no grupo de risco.

Segundo Yorlisson Souza, os estoques de equipamentos de proteção individual e álcool em gel estão sendo mantidos e os atendimentos médicos nos postos e na policlínica seguem normais.

VEJA TAMBÉM

Veículos passam por barreiras de higienização antes de entrarem no perímetro urbano de Sousa

O município de Cachoeira dos Índios também conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 550 mil para a Atenção Básica. Além disso, um novo médico foi contratado para dar plantão na policlínica nos finais de semana. No âmbito social, a prefeitura se comprometeu em distribuir cestas básicas para famílias carentes.

“A gente, enquanto gestão, vem tentando evitar o máximo esse prejuízo porque são medidas como essas que vão facilitar com que o município amenize o pouco esse prejuízo”, ressaltou o procurador geral do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: