header top bar

section content

VÍDEO: Demissão de Moro deixa ‘bolsonaristas’ constrangidos e governo enfraquecido, avalia Heron Cid

Para o jornalista paraibano, o rompimento com Sergio Moro é um 'aceno' que o governo Bolsonaro dá para os partidos que se incomodavam com as ações da operação Lava Jato

Por Jocivan Pinheiro

27/04/2020 às 16h27 • atualizado em 27/04/2020 às 16h30

A exoneração de Sergio Moro do Ministério da Justiça, seguida de uma coletiva de imprensa em que o mesmo acusa o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal para obter informações de inquéritos, deixou o ‘bolsonarismo’ constrangido e o governo enfraquecido no seu principal discurso, que é o de combate ao crime organizado e à corrupção, de acordo com a avaliação do jornalista Heron Cid.

Para Heron Cid, o rompimento com Sergio Moro é um ‘aceno’ que o governo Bolsonaro dá para os partidos que se sentem incomodados com as ações da operação Lava Jato, da qual Moro foi juiz. Com isso, o governo acaba rompendo com alas do judiciário que apoiam Moro.

“Por um lado Bolsonaro dá um forte aceno aos partidos que se incomodavam muito com os passos da operação Lava Jato, com o que eles chamam de excesso de protagonismo do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal. Mas ao mesmo tempo Bolsonaro perde um grande pilar do seu discurso, do que dava sustentação ao seu governo, um compromisso de atuar duramente contra o crime organizado”.

VEJA TAMBÉM

Destaque nacional, jornalista sertanejo chama Bolsonaro de ‘idiota’ e Nelson Teich de ‘debiloide’

PORTA DIÁRIO

Recomendado pelo Google: