header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas mostra as belezas de Cachoeira Preta e revela projeto turístico

Chico Mendes realizou visita ao local para conhecer o ponto turístico e traçar projeto para transformar Cachoeira Preta em área de preservação com foco no turismo

Por Jocivan Pinheiro

08/05/2020 às 14h30 • atualizado em 08/05/2020 às 14h40

O isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus está impedindo que os sertanejos apreciem belezas naturais preservadas na natureza. É o caso da Cachoeira Preta, no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba.

Para chegar ao local é preciso seguir uma trilha no meio do mato, uma prova de que o ponto turístico é uma área preservada. Do topo da serra temos uma imagem panorâmica de toda a cidade.

VEJA TAMBÉM: Após chuvas no Sertão da Paraíba, Cachoeira Preta, em São José de Piranhas, chama atenção com sua beleza

O prefeito Chico Mendes, que acompanhou a equipe da TV Diário do Sertão na expedição, realizou visita ao local para conhecer o ponto turístico e traçar projetos para transformar o local em área de preservação permanente com foco no turismo.

“São vários relatos de preciosidades que nós queremos incluir no calendário turístico paraibano e nacional. E a partir de hoje a gente começa a desenvolver esse projeto e trabalhar para que possamos conservar, de forma equilibrada, a natureza e tudo que está em torno desses importante monumento de São José de Piranhas, patrimônio da Paraíba e do Brasil”, destacou o prefeito, que esteve acompanhado por apenas dois assessores.

Prefeito Chico Mendes e o guia Carlos Euzivir

Para chegar até o ponto turístico, precisamos do auxílio de um guia, o Carlos Euzivir, que conhece como ninguém a trilha da Cachoeira Preta. Nas imagens de Marconi Cruz vemos a beleza escondida no interior do Sertão paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: