header top bar

section content

VÍDEO: Ao falar sobre recuperação de estradas em Cajazeiras, governador destaca que o foco agora é saúde

João Azevêdo garantiu que o governo não paralisou as obras no estado e que os programas e ações voltarão à ativa em pelo menos 60 dias

Por Diário do Sertão

14/05/2020 às 15h51 • atualizado em 14/05/2020 às 16h00

Ao ser indagado pelo apresentador Jota França sobre a necessidade de realizar obras de recuperação de estradas na região de Cajazeiras, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), garantiu que o governo não paralisou as obras no estado, mas frisou que o foco agora é a saúde, e que os programas e ações só voltarão à ativa em pelo menos 60 dias.

“Nós estamos com um foco muito grande é exatamente na saúde, é em salvar vidas. Claro que o Governo do Estado não paralisou obras, continua tocando as obras em algumas regiões para que, inclusive, gere os empregos necessários nas regiões que têm nenos casos [de Covid-19]. Entretanto, os programas e todas as ações do governo só voltarão ao normal daqui a trinta, sessenta dias, quando a gente estiver dentro desse novo normal que a vida vai nos propor”.

VEJA TAMBÉM

João teme que projeto de deputada pombalense que altera prazo do ICMS torne o Estado ‘inviável’

Já sobre o auxílio emergencial do Governo Federal para estados e municípios, o governador pontuou que esse recurso não vai cobrir todo o prejuízo dos estados e criticou os critérios do Ministério da Saúde para distribuir recursos com os municípios.

“Se faz uma estimativa que 40% somente daquilo que os estados perderam é que irão receber com essa ajuda, até porque desses sessenta bilhões [de reais] que se falam, dez bilhões serão destinados à saúde, aonde três bilhões irão para os municípios e sete bilhões irão para todos os estados dentro de uma divisão que, no meu entender, não favorece a quem mais precisa, mas foi o que o Congresso entendeu importante”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: