header top bar

section content

VÍDEO: Mototaxistas voltam a cobrar auxílio financeiro do prefeito de Cajazeiras: “Ele tem que ajudar”

Por causa do isolamento social, os mototaxistas alegam que sofreram uma queda brusca na arrecadação financeira do serviço de transporte de passageiros

Por Jocivan Pinheiro

03/06/2020 às 19h15 • atualizado em 03/06/2020 às 19h18

Mototaxistas voltaram a reivindicar auxílio financeiro da Prefeitura de Cajazeiras para que a categoria não sofra tanto com os impactos econômicos do isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

Eles cobram uma resposta do prefeito José Aldemir (PP) com relação ao Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal que beneficia vendedores ambulantes com auxílio emergencial de R$ 1.500 dividido em três parcelas.

O projeto, que ainda está nas mãos do prefeito, foi aprovado pelos vereadores com duas emendas que incluem também mototaxistas e catadores de materiais recicláveis como beneficiários do auxílio, mas o prefeito já sinalizou que pretende vetar as emendas, alegando que o município não tem recursos para ampliar o auxílio para essas duas categorias.

VEJA TAMBÉM

Vereador diz que prefeito de Cajazeiras ainda não pagou 1ª parcela do auxílio por ‘politicagem’

Por causa do isolamento social, os mototaxistas alegam que sofreram uma queda brusca na arrecadação financeira do serviço de transporte de passageiros, pois a grande maioria da população não está saindo de casa, portanto não está utilizando o serviço como antes.

Alguns mototaxistas cobraram também um posicionamento da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (CSTRANS), pois eles pagam uma taxa anual para o órgão e gostariam que esse recurso fosse revertido em ajuda neste momento.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão entrou em contato com o diretor da SCTRANS, João Vitor, e ele respondeu que o auxílio para os mototaxistas “é um assunto que ainda está sendo discutido com o prefeito”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: