header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de estudante morto em escola de Cajazeiras chora ao recordar o filho: “A dor é tão grande”

Renato Torres de Oliveira, com 21 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito dentro da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira em junho de 2011

Por Jocivan Pinheiro

22/06/2020 às 16h52 • atualizado em 22/06/2020 às 17h14

Neste domingo (21), completaram-se 9 anos de um crime que chocou e comoveu os cajazeirenses. Na tarde do dia 21 de junho de 2011, o estudante Renato Torres de Oliveira, 21 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito dentro da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial). O autor do crime, José Hyarlley Lopes de Sousa, então com 19 anos, também era aluno do Colégio Estadual na época.

Neste domingo, a mãe de Renato gravou um vídeo emocionada, recordando quase uma década sem o filho: “A dor é tão grande. Só Deus sabe o que eu sinto. Mas eu creio que ele [Renato] deve estar melhor do que nós”, diz dona Francineide Torres. “Essa dor só sabe quem passa, é uma dor que não tem fim”, completa.

VEJA TAMBÉM

Mãe de aluno morto em escola de Cajazeiras faz apelo dramático após soltura de acusado

Renato cursava o 3º ano do ensino médio e foi morto por Hyarlley dentro de uma sala de aula, durante uma discussão entre eles. O que surpreendeu a todos foi o fato de que os dois eram muito amigos, faziam parte de um grupo de igreja e tocavam violão juntos. A briga entre eles teria sido motivada por um triângulo amoroso envolvendo uma garota.

Solto em 2019

Hyarlley foi condenado a 17 anos de prisão pelo homicídio. Ele ficou preso até abril de 2019, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) lhe concedeu habeas corpus. Hyarlley tinha 27 anos de idade quando foi solto. Na época da soltura, a mãe de Renato postou um vídeo nas redes sociais repudiando a decisão da Justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: