header top bar

section content

VÍDEO: Pedestres e vereador denunciam invasão de carros e motos na calçada do SAMU de Cajazeiras

De acordo com o vereador, outras calçadas também estão sendo invadidas por carros e motos, sobretudo onde ficam bares, lanchonetes e trailers de lanches

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2020 às 15h43 • atualizado em 26/08/2020 às 15h48

Durante sessão da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Jucinério Félix (PSB) cobrou da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTrans) providências para resolver o problema dos carros e motos estacionados em calçadas que está dificultando a mobilidade urbana e até colocando pedestres em risco.

Jucinério disse que recebeu de uma pedestre imagens que mostram a calçada da Rua Dr. José Moreira de Figueiredo, no Centro, tomada por automóveis. Esse caso é ainda mais grave porque parte da calçada fica em frente à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo Jucinério, outras calçadas também estão sendo invadidas por carros e motos, sobretudo onde ficam bares, lanchonetes e trailers de lanches, obrigando pedestres a andarem pela rua e correrem risco de serem atropelados.

VEJA TAMBÉM

Professora cobra fiscalização na ocupação de calçadas por comerciantes em Cajazeiras

Carros estacionados na calçada do SAMU de Cajazeiras

Resposta da SCTrans

Ao Diário do Sertão, o superintendente de trânsito João Vitor disse que a SCTrans tem realizado ações educativas e fiscalização em calçadas onde os condutores insistem em estacionar veículos, e isso vai acontecer na Rua Dr. José Moreira de Figueiredo.

João Vitor justificou que está sendo difícil fiscalizar todos os pontos porque o efetivo de agentes de transito não é suficiente. No entanto, o órgão receberá mais dois agentes em setembro e vai iniciar uma patrulha noturna na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: