header top bar

section content

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

‘’Conversando sobre suicídio - Como evitá-lo?’’ foi o tema do programa Diversidade em Foco desta semana, com a professora Cristiana Russo que falou sobre o tema na perspectiva espírita.

Por José Dias Neto

19/01/2019 às 11h41 • atualizado em 19/01/2019 às 11h44


‘’Conversando sobre suicídio – Como evitá-lo?’’ foi o tema do programa Diversidade em Foco desta semana, com a professora Cristiana Russo que falou sobre o tema na perspectiva espírita.

Durante o programa que é apresentado pela professora Maria do Carmo, Cristiana Russo apresentou dados estatísticos sobre o número de pessoas vítimas de suicídio no mundo e Informou também que conforme o código penal brasileiro as observações serão pra pessoas que poderão incentivar o ato do suicídio.

+ VEJA MAIS: VÍDEO: “Diversidade em Foco” debate sobre depressão e terapia espiritual como tratamento alternativo

Segundo a professora, as pessoas precisam entender que as dificuldades fazem parte da vida e adiantou que compartilhar o problema é a saída para aliviar o sofrimento e sugeriu as instituição religiosas como caminho para as pessoas que estão em dificuldades emocionais se dirijam às mesmas pois há orientações para as dificuldades.

Cristiana Russo também esclareceu a visão espírito do tema em questão. “Existe diferença entre suicídio direto e o suicídio indireto. Ambos são doenças que devem ser tratadas desde que o paciente se disponham a buscar o tratamento. Lembramos que as famílias devem estar presente em todos os momentos com preces, orações e terapias psicológicas e medicações uma vez que há uma necessidade”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: