header top bar

section content

Reitor lamenta mortes no HUJB, anuncia prédio para campus de Cajazeiras e fala do novo HU. Vídeo!

Segundo o Reitor, ficou definido que será construído um novo prédio para acomodar o curso de História

Por Diário do Sertão

16/05/2016 às 16h58 • atualizado em 17/05/2016 às 14h57

O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o professor Edilson Amorim participou nesse final de semana do programa “Balanço Diário” da TV Diário do Sertão e explicou a polêmica gerada em torno do Curso de História, em Cajazeiras.

Os alunos paralisaram as aulas após uma caixa de energia ‘pegar’ fogo, além de os alunos reclamarem de falta de estrutura. O professor informou que se reuniu com professores e alunos para resolver a questão, o que chamou de “medida emergencial”.

VEJA MAIS

Superintendência do HUJB emite Nota sobre morte da criança cajazeirense de 4 anos

Menino de quatro anos de idade da cidade de Cajazeiras morre em hospital de Patos-PB; Suspeitas foram infecção de pulmão e H1N1

Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão

Reitor fala de novidades para a cidade de Cajazeiras

Reitor fala de novidades para Cajazeiras

Segundo o Reitor, ficou definido que será construído um novo prédio para acomodar o curso. Como segunda agenda ele elencou os problemas da Residência Universitária de Cajazeiras: “Precisa de urgência recuperação e nos comprometemos com isso”.

HUJB
Edilson informou que cumpriu agenda também no Hospital Universitário Júlio Bandeira devido aos constantes incidentes registrado no hospital e destacou que o HUJB foi contemplado com recursos na ordem de R$ 7 milhões.

O reitor elencou dificuldades com o quadro de pessoal, pois o concurso que deveria ter sido realizado, devido a crise foi adiado, devendo ocorrer no segundo semestre, mas anunciou que serão realizadas contratações em regime de plantão.

“É lamentável. Já conversamos com a diretoria para que estabeleça uma sindicância para apurar a real responsabilidade da equipe do hospital. A gente quer zerar esses incidentes”, acrescentou o professor
Ele destacou que ano passado foram realizados 27 mil atendimentos no HJUB, mas este ano, o número será dobrado, pois somente até maio já foram contabilizados 16 mil atendimentos.

O reitor destacou a importância do atendimento humanizado no hospital e declarou: “Não estamos prestando nenhum favor à população, estamos prestando serviços que ela, inclusive já pagou”.

Novo HU
Quanto ao novo Hospital Universitário anunciado para Cajazeiras, Edilson Amorim adiantou que foram repassados 50% dos recursos projeto construção do projeto executivo do HU na Terra do Padre Rolim.

“Mudou o cronograma, mas continua na agenda do MEC e da UFCG. Estimamos quatro anos para conclusão porque é um hospital monstruoso, no sentido de bem estruturado e contará com 200 leitos para atender a região”, anunciou ele

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: