header top bar

Saulo Péricles

section content

A entrevista de Dirceu e a ameaça à nossa democracia

19/04/2024 às 20h10

© Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira – Vi recentemente uma entrevista de um cidadão que apesar de não constar na minha lista de predileções, tem uma experiência e desempenhou várias funções muito importantes durante muito tempo durante toda a trajetória do PT e no primeiro governo Lula, era o Ministro-Chefe da Casa Civil da presidência, talvez o cargo mais importante da república depois do Presidente. E nessa função, ele e seus subordinados, teve que tratar com toda a área de negociação com o Congresso, que sempre tem suas reivindicações, das mais diversas, sejam elas das mais nobres: uma Lei que disponha sobre diretrizes orçamentárias, por exemplo, até o varejo, como obras para seu estado, e outras que iam até a imoralidade, e o Ministro se desincumbiu dessa função até que foi delatado por uma gravação de um funcionário de carreira recebendo uma propina em dinheiro, que citou um dos personagens mais perigosos de nossa política, o então deputado Roberto Jefferson, que com sua inteligência para o mal, denunciou o tal “mensalão”, e deu nome aos bois, denunciando verbas que deveriam ir para empresas de comunicação e eram desviadas para pagar políticos para que os projetos do governo fossem aprovados. José Dirceu, arcou com a responsabilidade dessa operação, foi cassado, juntamente com Roberto Jeffrerson, um tal de Marcos Valério e mais muita gente. E também foram presos, mas ele nunca denunciou o presidente, que como não é um idiota, (esse tipo de gente nunca chega à Presidência, apesar de dizer que não saber, naturalmente sabia o que estava ocorrendo no andar superior do Palácio do Planalto). E José Dirceu, com a experiência desde os tempos de guerrilheiro, nunca delatou seu chefe, como o fez Palloci, que delatou e desapareceu da história.

Nessa entrevista, José Dirceu, que atualmente na entrevista concedida, afirma que está apenas advogando, faz uma análise bastante interessante do quadro atual. Ele afirma que a próxima eleição para presidente vai ser “mais difícil” que a de 2022, em que um deputado do baixo clero, envolvido com milicianos, e que passou os seus quatro anos da previdência apenas fazendo umas tais “motociatas”, com o intuito de reeleger, enquanto com um tal de orçamento secreto entregava ao Congresso o governo de fato, ignorou a maior pandemia dos últimos 100 anos, propondo um medicamento para tratar malária como o remédio, enquanto sem as vacinas, o Brasil apresentava os maiores índices de mortalidade do planeta, perdendo inclusive para países da África subsaariana.

Mas uma coisa sempre funcionou em seu governo: a “Comunicação Social”, essa é sempre alimentada por uma equipe de muita competência, que ficava e até hoje fica a divulgar fotos verídicos ou não sobre as supostas qualidades do governo que perdeu e a divulgar defeitos (da mesma forma) da atual administração, com o intuito de inviabilizar o governo. E o pessoal da chamada “esquerda”, que deveria estar a fazer essas mesmas divulgações, anda anos luz dessa equipe, não têm a menor organização, ficam num silêncio incompreensível. Então suas mentiras, repetidas todos os dias, ficam se transformando em verdades absolutas. O jargão Luladrão, por exemplo, já está no fundo da mente dos direitistas, como um dogma, mesmo que nunca foram apresentadas provas dessa suposta subtração dos cofres públicos, o grande Joseph Gobbels (ministro da propaganda do Terceiro Reich), se vivo, estaria orgulhoso de seus novos alunos. A tentativa de golpe que seus seguidores destruíram parte dos prédios dos três poderes, já é atribuído aos esquerdistas, embora se tenham as amis absolutas provas dessa depredação, e se diz que só se prendeu velhinhas e inocentes. Vi um depoimento, que uma mulher presa no Senado Federal dizendo que estava ali para rezar.
E como se não bastasse, se internacionalizou essa questão, um bilionário com sede no exterior, acha que pode estender seu poder até o Supremo Tribunal Federal. A direita cresce no mundo todo, onde houver democracia e liberdade de opinião. Mas não cresce nos países mulçumanos, que estão mandando seus representantes e suas mulheres férteis para a Europa e proíbem essas condutas.

Recife, 17 de abril de 2024


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: