header top bar

Petson Santos

section content

A situação de Tyrone em Sousa, o bacurim dos Gadelhas e o rompimento de Dr. Carlos

25/06/2017 às 23h02 • atualizado em 25/06/2017 às 23h37

Fábio Tyrone e Zenildo Oliveira (foto: Diário do Sertão)

MUDANDO DE COR
Em Sousa não se fala em outra em coisa. Nos bastidores há quem diga que o vice-prefeito Zenildo Oliveira (PSD) já estaria abrindo a cerveja para comemorar o possível afastamento do prefeito Fábio Tyrone (PSB). O mesmo responde a uma ação por improbidade administrativa por ter pintado os prédios públicos da cidade e até as rampas para deficientes de verde e laranja em 2009, ano do seu primeiro mandado.

Renato Gadelha em entrevista à TV Diário do Sertão

NÃO CAIU BEM
O deputado estadual Renato Gedelha (PSC) disse, em entrevista à TV Diário do Sertão, que “Gadelha é como bacurim: na hora de comer está todo mundo brigando, mas na hora de dormir está todo mundo junto”. Muitos que moram em Sousa não acreditam que a união prevaleça no ano que vem e que são inevitáveis duas candidaturas a estadual entre ele e André Gadelha, que já estaria se articulando com suas bases.

Leonardo Gadelha (Foto: Diário do Sertão)

EU VOU
O atual presidente nacional do INSS, o sousense Leonardo Gadelha (PSC), afirmou no programa Cidade Notícia, comandado por Levi Dantas, que será mesmo candidato a deputado federal e que em dezembro deixa o cargo para se dedicar à sua campanha.

José Aldemir ao lado de Vituriano de Abreu

APÓS A TEMPESTADE VEM A BONANÇA
A paz foi selada entre o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), e o ex-deputado estadual Vituriano de Abreu (PMDB), tanto que Zé já anunciou que vai mesmo apoiar o “Leão” para deputado federal no próximo ano. O detalhe é que esse mesmo apoio já foi anunciado para o ministro Aguinaldo Ribeiro. E agora?

Marcos do Riacho do Meio assume a prefeitura durante licença de Zé Aldemir (Foto: Kyioshi Abreu – DS)

VAI DAR TUDO CERTO
José Aldemir poderá apoiar aos dois, gritou um dos aliados, e não tem nadinha. Para não aumentar mais ainda o moído, o vice e atual prefeito em exercício Marcos do Riacho do Meio (PT) cuidou logo em anunciar que está com Vituriano e não abre.

Carlos Antônio, Ricardo, Jeová e Denise

FALANDO EM 2018
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), mesmo não dizendo oficialmente, parece que está determinado a romper com o deputado estadual Jeová Campos (PSB) e apoiar Junior Araújo (PTB) para deputado estadual. O problema é o governador que não quer ver Junior nem pintado de ouro, disse um dos aliados do socialista. Ricardo já mandou o recado que o candidato dele a estadual em Cajazeiras é Jeová. Vamos aguardar.

Wilson Santiago, presidente do PTB da Paraíba

MUDANÇA DE PLANO
Tudo leva a crer que Wilson Santiago (PTB) será mesmo candidato a deputado estadual e Wilson Filho (PTB) a federal, ou vise versa. Caso isso venha acontecer, as candidaturas das regiões de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó ficam enfraquecidas, pois Wilson Santiago é um grande articulador e já teria mandado o recardo para os aliados de que no próximo ano, caso não haja espaço na majoritária, o Plano B será esse mesmo: um vai para estadual e o outro para federal.

O POVO ESTÁ ATENTO
Vários prefeitos e vereadores da região já estão se articulando para trazer os “forasteiros” para apresentarem às suas comunidades. Porém, o povo já está deixando o recado nas redes sociais, nos comentários nos portais e nos meios de comunicação em geral: “Eu recebo, mas não voto. Só voto em quem for daqui. Eles pensam somos bestas. Deixa eles pensarem”.

VÔTE!
Tem assessor na região que descobriu um jeito diferente de anunciar a gestão do seu prefeito: “Rádio WhatsApp”. Como o gestor desta cidade foi reeleito e não tá nem aí, o assessor disse: “Vou pelo menos responder às criticas do povo e amenizar a situação”. O problema é que no início deu certo, mas agora o dito assessor não tem mais o que falar e parou até de gravar os “áudios”. Por que será?

SEMPRE NO AR
Quem não ouviu ainda, lhe convido para se ligar – www.diariodosertao.com.br/radio

#JUNTOS
De segunda a sexta estamos juntos das 16:30 ás 18:00 horas no Balanço Diário na TV Diário do Sertão

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje exerce a direção Administrativa do portal e TV Diário do Sertão. WhatsApp: (83) 9.8802-4576

Contato: petsonsantos@gmail.com

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje exerce a direção Administrativa do portal e TV Diário do Sertão. WhatsApp: (83) 9.8802-4576

Contato: petsonsantos@gmail.com