header top bar

José Ronildo

section content

Aulas presenciais

19/11/2021 às 19h58

Coluna de José Ronildo. (Imagem ilustrativa).

Por José Ronildo

As aulas na rede pública estadual foram suspensas em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus. No retorno, o que não houve mesmo foi aglomeração, já que menos da metade das turmas retomaram às salas de aula, segundo o site Polemicaparaiba.

Na Paraíba, as aulas do Ensino Médio começaram a retornar presencialmente no fim do mês de outubro, num sistema de revezamento dos professores. As aulas ainda são híbridas, portanto, não é obrigatório comparecer as salas de aula.

Os professores da rede estadual foram unânimes quando perguntados sobre a presença dos alunos nas aulas. Em turmas de, em média, 35 alunos, a presença variou de 4 a 6 alunos. O dia em que a turma bateu o recorde, registrou 11 alunos. A grande maioria preferiu assistir a aula na frente do computador.

Entre os motivos, o medo ainda é presente, mesmo com boa parte da população vacinada, os pais ainda não confiam em mandar seus filhos. As medidas de higiene são poucas. O estudantes também andam desestimulados, afinal de contas, o ano está acabando.

Escola técnica

O governo do Estado vai construir na cidade de São José de Piranhas uma Escola Técnica Profissionalizante, um investimento de R$ 4,9 milhões. Segundo o prefeito Chico Mendes será uma escola moderna, que funcionará em tempo integral, ensino de qualidade e capacitação profissional, muito importante para preparar os jovens de São José de Piranhas e municípios vizinhos para o futuro, inclusive, com a possibilidade de se oferecer cursos voltados para a produção agrícola e o agroindústria, aproveitando a chegada das águas da transposição.

Emenda

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) realizou uma visita ao Hospital Napoleão Laureano onde comunicou à direção da casa hospitalar, que dentre destinou o valor de R$ 100 mil, por meio de uma emenda impositiva para ajudar o hospital no tratamento dos pacientes com câncer.

Hoje, o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, é referência no Nordeste no tratamento dos pacientes oncológicos paraibanos e de outros estados. Junior Araújo foi recepcionado pelo presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, que agradeceu o permanente apoio do deputado às causas do Hospital, que é filantrópico e vive com o pires na mão em busca de doações.

Pesquisa

A população de São José de Piranhas já assimilou minha saída para ser pré-candidato a deputado estadual e quer de volta um representante filho da cidade na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi assim que o prefeito Chico Mendes (Cidadania) respondeu a indagação relacionada a sua renúncia do executivo piranhense.

Ele revelou que pesquisa para consumo interno aponta que mais de 87% dos piranhenses querem vê-lo na Assembleia Legislativa do Estado, apesar de também aprovar sua grande gestão que por sinal está transformando São José de Piranhas;

Coronavírus

O que está acontecendo com Cajazeiras com tantos casos de Covid-19, apesar do avanço na vacinação? Em outros estados, inclusive, vizinhos, a exemplo do Rio Grande do Norte, os grandes eventos já foram liberados. Bares e restaurantes, também. Em Cajazeiras, o funcionamento desses estabelecimentos, apenas com 50% da capacidade e sem dança, mas mesmo assim, os números de contaminados dispararam e a taxa de ocupação dos leitos do HRC continuam preocupantes, além dos óbitos.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: