header top bar

Rui Galdino

section content

Campina 2020

26/02/2020 às 08h41

Coluna de Rui Galdino

Cássio vai ser o candidato de Romero? E Bruno, será o candidato de Vené ou de João?

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica e na Rainha da Borborema ela é fantástica. Vejam bem. Especulam-se bastante nos últimos dias, para saber quem será o verdadeiro candidato a prefeito de Campina Grande, que receberá o apoio do prefeito Romero Rodrigues e do governador João Azevedo. A preço de hoje em tese, Tovar, seria o pupilo de Romero e Ana Cláudia, a do governador João.

Ocorre, que entre Romero e Tovar, existe um obstáculo chamado CÁSSIO CUNHA LIMA. Isso mesmo! Se o “galo de campina”, botar o dedo na ferida, Romero, recua e apoia quem Cássio quiser, inclusive é claro, o próprio Cássio. Não sei por que, mas, Romero, tem medo de Cássio, como o diabo tem medo da cruz! Eu também não entendo, por que Romero e Cássio, não querem apoiar Bruno Cunha Lima. O que será?
Bruno é um jovem cristão que tem muita simpatia, é agradável, inteligente, honesto e independente. Já disse em artigo anterior, que se o ALIANÇA PELO BRASIL estivesse em condições de disputar o pleito deste ano, BRUNO seria o nosso candidato na Rainha da Borborema e para vencer! Quem sabe ainda…? Bom, talvez por ser independente e ter luz própria, Romero e Cássio, temam a ascensão política de Bruno.
Me surpreendi com a informação de que Bruno estava de malas prontas para se filiar ao CIDADANIA do governador João. Será verdade mesmo? De uma coisa eu sei, o CIDADANIA, gosta dos “BRUNOS”, pois, seu presidente na capital é BRUNO FARIAS e seu presidente em Campina, é BRUNO FAUSTINO, Kkkkk! Já imaginou BRUNO CUNHA LIMA, sendo o candidato a prefeito pelo CIDADANIA, em Campina Grande, com o apoio do governador????? Minha nossa, mudaria toda a política da Rainha da Borborema!!!

O fato, é que em Campina, Romero, pode até ter vontade de apoiar Tovar, porém, não tem coragem de apoiar outro candidato que não seja Cássio. Isso, só não acontecerá se Cássio não quiser! Os Cunha Lima e companhia, sabem que o melhor candidato do grupo para a Rainha da Borborema, é o jovem BRUNO CUNHA LIMA. No entanto, Cássio e Romero, também sabem, que se BRUNO for eleito prefeito de Campina, varrerá de uma vez por todas, ambos do cenário político paraibano. É por isso, que não querem BRUNO.

Ocorre, que BRUNO já tem musculatura suficiente para enfrentar quem vier do outro lado e com perspectivas de vitória. Então, o jovem BRUNO, está sendo o grande problema para o grupo de Cássio e Romero na política local e estadual. E para complicar mais ainda, chegou-me também a informação, que existe até a possibilidade de BRUNO ser o candidato apoiado pelo senador Veneziano e ter ANA CLÁUDIA, como sua companheira de chapa. Já pensou? Será tudo isso verdade MESMO?

Bom, seja o que for, o tempo em breve vai dizer quem é quem e a verdade dos fatos. Na minha modesta visão, acho que o ex-governador Cássio, será o candidato de Romero, à sua sucessão. Tovar, vai segurar o bastão até a convenção partidária e deverá ser o vice de Cássio. Bruno, poderá compor com Veneziano, sim senhor, pois, estará em jogo as articulações para 2022 e se Vené, sonhar que Bruno e o CIDADANIA estão de namoro reservado, aí é que o acordo entre ambos sai logo, inclusive, já conversaram bastante…

Na verdade, as campanhas para as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande este ano, vão ser um termômetro para as articulações de 2022. É por isso, que nem Cartaxo, nem Romero, podem errar e deixar de fazer seus sucessores. Aqui na capital, fala-se também num namoro reservado entre Cartaxo e o governador. Dizem, que João, poderá indicar o vice do prefeitável de Cartaxo. Será verdade mesmo? Bom, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Chegou o carnaval, vamos brincar com muito cuidado, com paz, harmonia e sem bagunças. Eu vou passar o carnaval rezando, orando e lendo. Vou circular pelos municípios de Pocinhos, Bananeiras e Lucena. Vou também tomar umas de leve, afinal, ninguém é de ferro. Porém, vamos ficar atento às novidades políticas que irão acontecer nos bastidores do carnaval em toda Paraíba. Depois do carnaval, vamos escrever o que apuramos. Vem muitas novidades por aí… FELIZ CARNAVAL PARA TODOS, Haja coração!!!!!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: