header top bar

Petson Santos

section content

Corrinha engata marcha ré e será a candidata de Zé Aldemir

06/01/2024 às 23h53

Socorro Delfino (Corrinha) já tem o apoio de Zé Aldemir para prefeita de Cajazeiras

POR PETSON SANTOSEstava tudo certo para o secretário de Infraestrutura Neguinho do Mondrian ser o candidato de Zé Aldemir a prefeito de Cajazeiras nesse ano, mas nos últimos dias o prefeito teve uma conversa de pé de ouvido com a secretária de Educação e sua pré-candidata preferida (e isso não era segredo para ninguém) Socorro Delfino, a Corrinha, que engatou marcha ré e decidiu que vai para o embate.

Mesmo afirmando em entrevistas e reuniões que o pré-candidato do grupo seria escolhido por uma pesquisa “séria”, Zé Aldemir já tirou o palito quem ele deseja, e é Corrinha, a secretária em que ele mais confia no governo municipal.

Na entrevista à rádio, a secretária alega ter recebido muitas mensagens de “apelos” para ser pré-candidata. Ao som de aplausos dos seus seguidores presentes no estúdio, Corrinha confirma que está de volta à disputa.

“Eu decidi, junto com a minha família, que estou, a partir de hoje, colocando meu nome como pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, colocando meu nome de volta na pesquisa. Mas dizer o seguinte: que nós somos um grupo”, diz a gestora.

Sobre os outros nomes, Zé já teria tido em uma reunião e apresentado uma solução: Neguinho será o vice, e de pronto ele teria aceitado. Já para o médico Pablo Leitão, o prefeito deve “empurrar de goela a baixo” a possibilidade ser o secretário de Saúde, caso Corrinha vença a eleição.

Zé Aldemir e Marcos do Riacho do Meio, em Cajazeiras

A questão, caros leitores, é que após a minha última coluna aqui no Diário do Sertão, Zé Aldemir se “agoniou”, pois vai entregar o governo para o vice, Marcos do Riacho do Meio (MDB), pelos próximos 15 dias, para fazer uma viagem à Europa e só na volta deverá tomar uma posição definitiva. Mas neste sábado, dia em que o prefeito está em Cajazeiras (pois ele mora em João Pessoa), Corrinha foi para uma emissora de rádio e com uma plateia formada disse: “Meu nome está à disposição de Cajazeiras, sou pré-candidata”.

Não dá para negar que o nome de Corrinha é bem quisto na ala situacionista. Além do mais, ela é secretária de uma das maiores pastas do governo. Mas como fica a situação de Neguinho? Será mesmo o candidato a vice? E doutor Pablo vai aceitar tudo isso calado?

Ah! Você pode me perguntar: e o deputado Júnior Araújo (PSB), o que dirá? Afinal, comentava-se que a sua esposa, Ana Emília, seria a candidata a vice.

E doutora Paula, o que diz disto?

Júnior Araújo e Dra. Paula. Foto: Divulgação

Vamos lá: sobre Júnior, pelo que o conheço, ele não será problema. “Maneiro” como ele é, deixará o rio seguir seu percurso, pois numa aliança “nova” é melhor concordar e ganhar confiança e opinar quando for chamado.

Já sobre Dra. Paula, o que ela queria aconteceu. Não esqueçam que foi ela quem reuniu o grupo de Júnior com o do seu marido, Zé Aldemir, após anos de conflitos. Paula só não conseguiu, até agora, o apoio declarado de Dr. Carlos e Denise, mas isso vem sendo costurado nos bastidores com Júnior. Andam dizendo que Carlos não estaria satisfeito com o governo, mas isso é assunto para uma outra coluna.

As saideiras

  1. Fiquei sabendo que o presidente do Progressistas em Cajazeiras, Eriberto Maciel, não foi convocado para uma reunião que teve na casa de Zé Aldemir com vereadores da base. Por que será que Zé sempre afasta os que sempre estiveram ao seu lado? E olha que Eriberto é um dos parlamentares mais fieis da base.
  2. Marcos do Riacho do Meio já teria dito que não tem interesse de ser candidato a prefeito sem consultar Vituriano e Léo, pessoas que sempre estiveram ao seu lado. Marcos toma uma posição unilateral. Mas entendam, caros leitores, que ele é de dentro do esquema. Ele já sabia que Zé Aldemir lançaria o nome de Corrinha.
  3. Só tem um jeito de Neguinho ou Pablo serem candidato a prefeito de Cajazeiras: rompendo com Zé ou Corrinha deixando de ser pré-candidata candidata.

Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: