header top bar

Edivan Rodrigues

section content

Dr. Pepé

22/12/2020 às 12h47 • atualizado em 22/12/2020 às 12h49

Médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves

Por Edivan Rodrigues

Todas as vidas importam, é verdade!

Mas por que nos causa um impacto maior quando vemos vidas de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde sendo ceifadas pelo Covid-19?

Eu arriscaria dizer que em nossa mente surge a percepção de que, mesmo eles – profissionais da saúde – não são capazes de se defender dessa tragédia, imagina nós, sem conhecimento técnico-científico da área médica-sanitária.

Outra hipótese que me surge é a comparação com um campo de batalha. Os médicos e demais profissionais da saúde são os generais do enfrentamento. Cabe a nós seguirmos suas orientações. E ao perdê-los, temos a nítida sensação de que estamos a perder a guerra.

Digo isso para tentar conter a minha imensa tristeza em saber da morte do *Dr Péricles Neves*, nosso querido sousense que chamamos carinhosamente por Dr Pepé.

Perdemos mais um brilhante profissional da saúde, médico e radiologista que trouxe para Sousa a inovação no campo da radiologia e se tornou referência na região.

Cidadão, na essência da palavra, que vivia e convivia com os munícipes de Sousa.

Sempre preocupado com os destinos de nossa terra. Homem público; exerceu o cargo de vereador e foi também presidente da câmara em nossa cidade sorriso.

Tentou, mas sem sucesso, ser prefeito de sua cidade. Nem por isso, deixou de promover e torcer pelo desenvolvimento de Sousa.

Sousa agradece por tudo que esse filho fez por sua terra.

É um momento triste, perder mais uma vida para a essa fatal pandemia.

Esse é um momento de dor e tristeza, mas também de revolta. É de se perguntar a cada um de nós, ao Brasil: Até quando suportaremos calado e com inação esse negacionismo da gravidade dessa pandemia e as irresponsabilidades que vemos a cada dia?

As familiares – irmãos, esposa, filhos – do nosso querido Dr Pepé, meus sinceros sentimentos e desejo de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los.

Saibam que um homem não morre, permanece vivo no coração daquele que o ama!

Força e fé e que Deus tenha misericórdia de todos nós 🙏

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: [email protected]

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: