header top bar

Edivan Rodrigues

section content

Dr. Pepé

22/12/2020 às 12h47 • atualizado em 22/12/2020 às 12h49

Médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves

Por Edivan Rodrigues

Todas as vidas importam, é verdade!

Mas por que nos causa um impacto maior quando vemos vidas de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde sendo ceifadas pelo Covid-19?

Eu arriscaria dizer que em nossa mente surge a percepção de que, mesmo eles – profissionais da saúde – não são capazes de se defender dessa tragédia, imagina nós, sem conhecimento técnico-científico da área médica-sanitária.

Outra hipótese que me surge é a comparação com um campo de batalha. Os médicos e demais profissionais da saúde são os generais do enfrentamento. Cabe a nós seguirmos suas orientações. E ao perdê-los, temos a nítida sensação de que estamos a perder a guerra.

Digo isso para tentar conter a minha imensa tristeza em saber da morte do *Dr Péricles Neves*, nosso querido sousense que chamamos carinhosamente por Dr Pepé.

Perdemos mais um brilhante profissional da saúde, médico e radiologista que trouxe para Sousa a inovação no campo da radiologia e se tornou referência na região.

Cidadão, na essência da palavra, que vivia e convivia com os munícipes de Sousa.

Sempre preocupado com os destinos de nossa terra. Homem público; exerceu o cargo de vereador e foi também presidente da câmara em nossa cidade sorriso.

Tentou, mas sem sucesso, ser prefeito de sua cidade. Nem por isso, deixou de promover e torcer pelo desenvolvimento de Sousa.

Sousa agradece por tudo que esse filho fez por sua terra.

É um momento triste, perder mais uma vida para a essa fatal pandemia.

Esse é um momento de dor e tristeza, mas também de revolta. É de se perguntar a cada um de nós, ao Brasil: Até quando suportaremos calado e com inação esse negacionismo da gravidade dessa pandemia e as irresponsabilidades que vemos a cada dia?

As familiares – irmãos, esposa, filhos – do nosso querido Dr Pepé, meus sinceros sentimentos e desejo de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los.

Saibam que um homem não morre, permanece vivo no coração daquele que o ama!

Força e fé e que Deus tenha misericórdia de todos nós 🙏

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: edvanparis@uol.com.br

ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Governador diz que as negociações da chapa ‘estão caminhando bem’, mas ainda sem data de anúncio

LUTO EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Políticos lamentam as mortes do ex-vereador Severino Dantas e da empresária Jane da Levina

LUTO E RESPEITO

VÍDEO: Ricardo Coutinho diz que avisou a Lula sobre morte do ex-vereador Severino Dantas em Cajazeiras

JUSTIÇA ELEITORAL

VÍDEO: Quem perdeu o prazo da emissão do título pode votar em 2022? Advogado esclarece dúvida frequente

Edivan Rodrigues

Edivan Rodrigues

Juiz de Direito, Licenciado em Filosofia, Professor de Direito Eleitoral da FACISA, Secretário da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB

Contato: edvanparis@uol.com.br

Recomendado pelo Google: