header top bar

José Ronildo

section content

Obras estruturantes

27/01/2014 às 21h50

Ricardo Coutinho anunciou na sua última passagem por Cajazeiras duas obras de infraestrutura importantíssimas para a cidade: a pavimentação e iluminação da Avenida José Donato Braga, conhecida por Estrada do Amor, uma obras que vai melhorar a mobilidade urbana e desaforar o tráfego de veículos pelo centro e pela Avenida Francisco Matias Rolim/José Américo de Almeida, que dá acesso ao Campus da UFCG, principalmente os ônibus que transportam universitários que vêm de várias cidades do Vale do Rio do Peixe e do Rio Grande do Norte e a adutora em Lagoa do Arroz.  Certamente, a população e imprensa cajazeirense não imaginavam que o chefe do executivo estadual fosse anunciar essa importante obra que era necessária para melhorar o abastecimento d’água da cidade, já que o atual sistema não tem mais condições de atender a grande demanda de água, em virtude do seu crescimento.

Vale salientar que a CAGEPA vinha elaborando projetos para resolver a problemática do abastecimento d’água da cidade de Cajazeiras e acompanhar esse aumento no consumo e tem um projeto que prevê a construção de uma quarta adutora na Barragem de Boqueirão de Piranhas, só que, com rede independente, diretamente para zona norte, já que para passar pelo centro, não tem condições, tendo em vista que a pressão da água estoura os velhos canos de amianto. A cidade tem duas zonas que ficam em áreas altas da cidade: a norte e a zona sul. O governador resolver implantar a de Lagoa do Arroz, de forma emergencial.

Com a água de Lagoa do Arroz para zona norte, a de Boqueirão vai ficar apenas para o centro e os demais bairros da cidade, melhorando o abastecimento. Como o município está com pendências no CAUC e Cadin e sem condições de receber recursos do governo federal para obras de infraesturura, a prefeita Denise busca outras saídas para ir fazendo as grandes obras estruturantes que a cidade necessita e está contando com a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho. A estrada do Amor, por exemplo, era um desafio de 18 anos, no governo de Zerinho.

Nilsinho será candidato
O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Nilson Lopes disse que será candidato à reeleição. Ele conta com o apoio da prefeita Denise Albuquerque e do ex-prefeito Carlos Antonio para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. Apesar da movimentação de alguns vereadores, inclusive, com o lançamento de candidaturas, alguns vereadores já anunciaram apoio à reeleição de Nilsinho, a exemplo de Ivanildo Dunga, Valderi Dias, Álisson Voz e Violão. A eleição da mesa, entretanto, não deverá ser antecipada.

São João do Rio do Peixe
O Ministério Público entrou com ação na Justiça Federal, acusando o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas por improbidade administrativa. Ele teria participado de um esquema que fraudava licitações em várias prefeituras do Estado. Se condenado em primeira instância e depois pelo Tribunal Regional Federal, o ex-prefeito ficaria inelegível por oito anos. Lavoisier, entretanto, informou em uma rede social que não cometeu nenhuma ilegalidade e por isso, será absolvido. Pra ele, essas acusações fazem parte de quem participa da vida pública e que vai responder todas elas. Toma tempo, mas faz parte de quem está na vida pública, disse o ex-prefeito, que deve disputar um novo mandato de prefeito, em 2016. 

Joca Claudino
Surgiu um nome novo na política do município de Joca Claudino: o empresário, com negócios em São Paulo, Ginaldo que esteve no município e manteve vários contatos políticos. Ele poderá se unir a outros nomes, como o de Paulinho de Nil e Juvinete para o embate eleitoral de 2016. Já a prefeita Lucrécia, deve apoiar o nome da enfermeira Jordhanna, filha do ex-prefeito Luiz Vituriano.b

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: