Pontos negativos

Por José Ronildo – Realmente não podemos negar os investimentos que foram feitos pelo governo do Estado em Cajazeiras e na região nas duas gestões do governador João Azêvedo, superando inclusive, as gestões anteriores, entretanto, ainda existem algumas demandas reprimidas e pontos negativos.
Não podemos deixar de destacar alguns desafios vencidos pelo atual governo, como por exemplo, a pavimentação asfáltica da estrada de Engenheiro Avidos; a abertura da Rua João de Sousa Maciel; a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, uma obra importante e reivindicada pelo ex-prefeito José Aldemir, já que ampliou bastante a malha asfáltica da cidade, melhorando a mobilidade urbana; a pavimentação do entorno do Perpetão, para se ter uma ideia, construído no governo Wilson Braga, e a creche do Bairro São Francisco em convênio com o município.
Algumas pessoas cobram com razão, a melhoria na parte urbanística do Polivalente e da demora para concluir a reforma da Escola Dom Moisés Coelho, entretanto, esquecem que o governador reformou a Escola Estadual Crispim Coelho, que ganhou uma nova fachada, além de construir um ginásio de esportes; também reconstruiu a Escola Manoel Mangueira (os alunos estavam estudando em imóveis alugados e improvisados desde a gestão de Ricardo Coutinho); derrubou o prédio antigo da Maternidade Deodato Cartaxo e está transformando a casa de saúde em um Hospital Materno Infantil, com implantação de uma UTI neonatal, além da ampliação do Centro Cirúrgico do HRC, e novos equipamentos, um investimento de quase R$ 20 milhões.
O HRC ganhou um tomógrafo e uma UTI Pediátrica; o Restaurante Popular que serve mil almoços por dia ao preço de R$ 1,00 e que vem beneficiando pessoas carentes, a classe trabalhadora e até estudantes.
Outros pontos negativos: demora para o início das obras de esgotamento sanitário da Zona Norte, que vai retirar os esgotos que desaguam no Açude Grande, possibilitando a urbanização do seu entono, com a implantação de um Parque Linear.
LEIA TAMBÉM:
Também sonhamos com um Centro de Convenções, um Parque de Eventos e a Perimetral Norte para que carretas não passem mais por dentro da cidade. Para alguns, na realidade falta força política, especialmente em Brasília para que tudo isso se concretize, por isso a importância da cidade ter um deputado federal em Brasília, coisa que está cada vez mais distante.
Também foi negativo para o governo estadual o abandono do prédio do CSU, que no passado prestou serviços sociais importantes, cursos profissionalizantes, atividades esportivas e de lazer a jovens e idosos, da zona sul. Se tudo isso acabou, por que deixar o prédio abandonado?
CURTAS
- Não resta dúvida de que Júnior Araújo já desconfiava da mudança de rota de Zé Aldemir, saindo de federal para estadual e que isso poderia acontecer, mesmo não tendo acordo formal nesse sentido.
Evidente que o ex-prefeito também tinha como pensar apenas em Júnior, com quem fez uma aliança nas eleições municipais, cabendo a Júnior indicar a candidata a vice, precisava pensar no seu próprio projeto e sobrevivência política. - Durante esse tempo Júnior não viabilizou nenhuma dobradinha com Zé, em outros municípios. O ex-prefeito ainda andou se mexendo em busca de apoios, mas não conseguiu viabilizar muita coisa, não.
- Zé não vê motivos para preocupações, já o grupo tem plenas condições de eleger os dois, que será bom para Cajazeiras. Ao invés de um, serão dois trabalhando pela cidade.
- Atolado em precatórios trabalhistas, o prefeito de Bonito de Sant Fé, Ceninha Lucena admite realizar a festa de Emancipação Política do município, sem bandas.
- Em Triunfo, também não teve festa por conta dos bloqueios para o pagamento de precatórios. O prefeito também se viu obrigado a demitir os contratados.
- Moto por aplicativo chegaram com força em Cajazeiras, concorrendo com os tradicionais moto-táxis.
- Câmara Federal aprova pagamento de Piso Salarial dos professores contratados temporariamente pelos estados e municípios. Hoje só os efetivos têm direito.
- Viagem inaugural da Transnordestina entre o Piauí e o Ceará acontece nesta sexta-feira. Mais uma obra importante do Governo Lula que está a todo vapor.
- Mais uma vez a Exposição-feira de Animais de Cajazeiras foi realizada de improviso, sem divulgação prévia e sem grandes atrações.
- Muitos afirmam que só aconteceu graças a cobrança firme do padre Francivaldo, que por sinal recebeu Voto de Aplausos da Câmara Municipal.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário