header top bar

Rui Galdino

section content

Taynara Mendes, a nossa campeã de tênis!

17/02/2020 às 08h27

Coluna de Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No início de janeiro, eu disse que este ano iríamos escrever sobre vários assuntos, além da política. Pois bem, tem muita gente me pedindo para comentar sobre o encontro do Papa Francisco e Lula. Este assunto que envolve religião e política vou deixar para depois. Hoje, vou falar sobre ESPORTE na modalidade TÊNIS.

Vejam como a vida é realmente interessante! Em Agosto de 2019, o carioca Edvan Araújo, veio passar uma pequena temporada de trabalho em João Pessoa. Maravilhado com a boa recepção dos paraibanos, com as belezas naturais do nosso estado, custo de vida menor, com a paz e tranquilidade que reinam por aqui, trouxe a sua esposa Denise, depois, filhos e netos. E resolveram então, se fixarem na capital paraibana.

Este é um fato que aconteceu com Edvan e sua família, mas que tem sido uma rotina nos últimos anos com relação a nossa querida e brava Paraíba, especialmente, a cidade de João Pessoa, que está cada vez mais bonita, limpa, tranquila e crescendo bastante. O que está faltando na capital das Acácias, é um turismo com melhor planejamento e com mais responsabilidade, pois, em períodos de festas, férias, verão, etc, João Pessoa e a Paraíba, ficam repletos de gente por todos os recantos e muitos gostam tanto que decidem ficar, morar e viver por aqui.

Entre os netos de Edvan Araújo, duas jovens irmãs cariocas, Tayná e Taynara, excelentes jogadoras de tênis, resolveram também transferir seus treinamentos diários para a capital paraibana e hoje treinam diariamente nas quadras da ARENA TAMBAÚ ( Hotel Tambaú ), sob o comando de seu pai, Rony ( treinador de 1ª linha ). As garotas, que tem vários títulos de campeã em seus currículuns, agora, decidiram jogar pela Paraíba e já estão se filiando à Federação Paraibana de Tênis.

Maravilha! E não demorou muito e já começaram a surgir os primeiros resultados. Em meados de janeiro deste ano, a Paraíba sediou mais uma etapa do campeonato brasileiro infanto-juvenil ROTA DO SOL. E sabe quem foi a campeã feminino? A jovem de 17 anos, TAYNARA MENDES, que representando a Paraíba, venceu Luisa Parreira (RN), por 5×0/desistência; depois venceu Isadora Lacerda (MG ), por 6×1/6×3; venceu também Beatriz Ibrahim (SP), por 6×3/6×2 e na final, venceu Nicole Righetto (DF), por 6×2/2×6/7×6, sagrando-se a grande campeã invicta.

Parabéns a Taynara Mendes, a nossa campeã e nova atleta do tênis paraibano! Que continue firme e forte em seus treinamentos. Nós paraibanos que lhes recebemos de braços abertos, estamos felizes e honrados com a sua presença entre nós, bem como a presença de sua irmã Tayná ( outra grande campeã ), seus pais e seus avós. Sejam todos bem vindos à Paraíba. VIVA O TÊNIS PARAIBANO!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: ruigaldino@hotmail.com

AJUDA

VÍDEO: Empresa do Vale do Piancó cria protetor facial para profissionais que combatem o coronavírus

LÍDER GERAL

VÍDEO: Marina Duarte esclarece se o Atlético será campeão paraibano antecipado por causa da epidemia

NO RIO GRANDE DO NORTE

EXCLUSIVO: Irmão da vítima fatal mais jovem do coronavírus no Brasil relata últimos momentos do jovem

UM ESTÁ INTERNADO NO HRC

VÍDEO: Triunfo monitora 5 casos suspeitos de Covid-19, e secretária de Saúde destaca ações preventivas

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: ruigaldino@hotmail.com

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!