header top bar

section content

Em cúpula dividida, vice-prefeito e secretário de Governo de Cajazeiras confirmam apoio a José Maranhão

"Zé já tinha dado apoio a Maranhão. Mas ele saiu e eu fiquei", respondeu o vice-prefeito

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2018 às 20h06 • atualizado em 29/08/2018 às 20h10

Marcos do Riacho do Meio e José Anchieta

O vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio (PT), e o secretário municipal de Governo e Articulação Política, José Anchieta, confirmaram que estão apoiando José Maranhão (MDB) na disputa para o governo do estado.

Apesar de o prefeito José Aldemir (PP) votar em Lucélio Cartaxo (PV), o apoio do seu secretário a José Maranhão não é de se estranhar tanto, pois Anchieta é um dos mais antigos filiados ao MDB em Cajazeiras, já foi presidente municipal do partido por 15 anos e sempre votou em Maranhão.

“Eu sou do PMDB antigo. Já fui presidente do partido. Ele [José Aldemir] entendeu porque é um caso partidário. Toda vida fui do PMDB. Fui por 15 anos presidente do partido. Eu nunca disse que votava em Lucélio”, justificou o secretário.

VEJA +Jornalista sousense crava 2º turno na PB e diz que Maranhão é favorito por sua popularidade

Já no caso de Marcos do Riacho do Meio, o apoio a José Maranhão surpreende um pouco por dois motivos. Primeiro porque Marcos é do PT, partido que na conjuntura nacional se tornou praticamente um arquirrival do MDB. Segundo porque acreditava-se que por ser vice-prefeito, Marcos seguiria a orientação do prefeito.

“Desde aquele dia que eu estava no Trem das Onze [programa de rádio], eu já estava com Maranhão. Zé [Aldemir] já tinha dado apoio a Maranhão. Mas ele saiu e eu fiquei. Toda vida eu votei em Maranhão. Eu falei que ia votar e o prefeito aceitou”, disse Marcos do Riacho do Meio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: