header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato a prefeito de Aparecida garante que processo por invasão não o deixa inelegível

João Neto responde a processo por suposta participação em invasão, incêndio e roubo em propriedade particular nas Várzeas de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2020 às 17h00 • atualizado em 22/08/2020 às 17h06

No programa Olho Vivo, o vereador e pré-candidato a prefeito de Aparecida, João Rabelo de Sá Neto (PL), demonstrou confiança na sua assessoria jurídica para inocentá-lo da acusação de ter invadido propriedade privada nas Várzeas do município de Sousa em 2015.

João Neto, juntamente com outros acusados, já foi condenado a prisão, em 1ª instância, por participação em invasão, incêndio e roubo da propriedade particular localizada às margens da BR-230, entre Aparecida e Sousa. Mas o processo ainda tramita.

O vereador afirma que não estava no local durante a invasão, mas garante que, caso seja condenado em outras instâncias, a ação não o torna inelegível porque não corre no âmbito da justiça eleitoral.

“Eu fico muito tranquilo em relação a questão jurídica. Hoje eu sou assessorado por dois dos melhores advogados da cidade de Sousa. De fato houve a invasão. Eu não estava no local no dia, e o crime o qual fui condenado não é um crime eleitoral, é um crime que não está na lei da ficha limpa. Automaticamente, isso me dá total condição de concorrer às eleições próximas, por isso lancei minha candidatura”, disse.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Júlio César toma posse e volta a comandar a cidade de Aparecida, na região de Sousa

João Neto justifica que decidiu anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida atendendo a apelo da população, e que, caso seja eleito, sua gestão será compartilhada socialmente.

“Minhas lives tem sido feitas discutindo o que a gente precisa ter de melhor no município, quais formas que a gente possa envolver a sociedade dentro de um projeto que possa construir o diferente no nosso município”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: