header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito eleito de São João do Rio do Peixe fala de projetos e comemora maioria na Câmara

Para Luiz Claudino (PP) a votação expressiva nas urnas teve reflexo da gestão do atual prefeito Airton Pires (PP), mas as pessoas votaram porque também conheciam o trabalho dele como vereador.

Por Juliana Santos

07/12/2020 às 18h04 • atualizado em 07/12/2020 às 19h45

O vereador da cidade de São João do Rio do Peixe, Sertão paraibano, e prefeito eleito nas eleições municipais de 15 de novembro, Luiz Claudino (PP) concedeu entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. O Progressista falou dos projetos e desafios que deve enfrentar a frente do poder executivo municipal a partir de janeiro de 2021.

Durante a entrevista o político afirmou que acompanhou de perto a gestão do seu aliado, o atual prefeito da cidade Airton Pires também do Progressistas. De acordo com prefeito eleito, na sua posição de vereador procurou colocar seu pleito a favor das causas reivindicadas pela população que eram executas pelo prefeito.

Luiz Claudino teve 7.260 votos válidos (69,65%), contra 3.163 votos válidos (30,35%) do seu opositor, José Lavoisier (Cidadania), candidato do mesmo partido do governador da Paraíba, João Azevedo. Para Claudino a votação teve reflexo da gestão do atual prefeito Airton Pires, mas as pessoas votaram porque também conheciam o trabalho dele como vereador. “A população me conhece, e por onde andamos recebíamos o pedido da continuação do trabalho da atual gestão, que a cidade precisava continuar avançando, foi baseado na condição que temos hoje, foi um somatório de forças”, disse.

VEJA TAMBÉM

Lavô e Luiz Claudino trocam provocações irônicas a respeito de gestão pública e ações na Justiça

Entre os desafios de governar a cidade de São João do Rio do Peixe, o prefeito eleito citou a pandemia da Covid-19, principalmente no setor econômico. “A pandemia será um fator agravante na questão da saúde, temos que preparar nossas equipes para vacinação. Teremos que ter muito controle e cautela nesse início de gestão, devido a economia que também foi afetada pela pandemia. Vamos estabilizar a economia e continuar avançando”, disse Luiz Claudino.

Entre os projetos que pretende fazer no município, a partir de janeiro de 2021, Claudino pontuou a estruturação da educação, pavimentação de todas as ruas da cidade, até o fim de seu mandato e melhorar o acesso nas estradas da zona rural, por meio de passagens molhadas.

Ainda sobre as eleições municipais de novembro o Luiz Claudino afirmou que deve trabalhar em conjunto com a Câmara de Vereadores de São João do Rio do Peixe, já que conseguiu eleger a maioria dos vereadores de situação. “Do total de 11 vereadores, 10 são da situação, uma representação expressiva que vai nos ajudar a trabalhar com tranquilidade. Como aconteceu nessa gestão que está terminando, terão os vereadores terão o papel de fiscalizar, mas também serão parceiros do executivo para aprovar projetos de interesse da coletividade”, afirmou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: