header top bar

section content

Sete presos da Cadeia Pública de Cajazeiras são transferidos para Sousa

Os prisioneiros foram transferidos com o intuito de apaziguar o clima na Cadeia Pública de Cajazeiras, até que ao Sistema Penitenciário da Paraíba apresente uma solução definitiva.

Por

13/02/2008 às 08h03

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080212082827/galeria/rebeliao_8.jpgApós algumas reivindicações feitas pelos os detentos da Cadeia Pública da cidade de Cajazeiras, na noite desta segunda-feira, 11, onde os mesmos quebraram paredes, camas de concretos, pilares de sustentação de dentro das celas, atearam fogo em colchões e lençóis, alegando super lotação na casa prisional. De acordo com informações a cadeia suporta 50 pessoas, e hoje cerca de 170 detentos vivem na carceragem, entre mulheres e albergados.

Nesta terça-feira, 12, o Juiz da 1ª. Vara das Execuções Penais da cidade de cajazeiras, Dr. José Djacy Soares Alves solicitou ao Magistrado das Execuções Penais de Sousa, Dr. José Normando Fernandes, a transferência de sete detentos para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, sendo eles, José Célio dos Santos, Valdiran Silva Sales, Manoel Pereira Sales, Raimundo Nonato Pereira de Sousa, Raimundo Pereira da Silva, Gerismar de Oliveira Sobral e Josué Silva Pereira.

A tropa de choque da cidade de Sousa foi solicitada para realizar a transferência dos detentos, onde já se encontram recolhidos na Colônia Penal Agrícola de Sousa.

Segundo informações, os prisioneiros foram transferidos com o intuito de apaziguar o clima na Cadeia Pública de Cajazeiras, até que ao Sistema Penitenciário da Paraíba apresente uma solução definitiva para o problema.

Hidroastro B. Abrantes – Sertão Informado
Especial de Sousa para Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: