header top bar

section content

Saiba: Após paciente vir a óbito por suposta espera no hospital de Cajazeiras, assessoria emite nota à imprensa

A paciente vinha ao decorrer dos dias sendo estabilizada, para posteriormente ser transferida para o hospital de referencia, pertencente a rede de urgência.

Por Diário do Sertão

29/02/2016 às 06h45 • atualizado em 29/02/2016 às 06h49

Após alguns segmentos da imprensa da região de Cajazeiras, terem publicado o caso da morte de uma paciente que vinha sendo  assistida no HRC, por uma suposta demora no processo de transferência da mesma, a assessoria de comunicação vem explicar o que se segue;

A paciente PEDRINA ISABEL VIEIRA deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, no dia 04 de fevereiro de 2016, vitima de fratura de fêmur.

A paciente vinha ao decorrer dos dias sendo estabilizada, para posteriormente ser transferida para o hospital de referencia, pertencente a rede de urgência e emergência do Estado da Paraíba.

O procedimento cirúrgico da paciente estava agendada para última terça feira (23), devido a paciente ser idosa com idade avançada (83 anos), necessitava de cuidados específicos, sendo eles, o tratamento conservador, estabilidade, para posteriormente a mesma realizar o trajeto de transferência com segurança.

Durante o período em que a paciente vinha sendo estabilizada e realizando tratamento conservador, como havia sido recomendado pela equipe médica, para logo mais seguir com o processo de  transferência da mesma,  neste espaço de tempo, houve complicações no quadro clinico da paciente, devido sua idade avançada e, o grau da lesão sofrida pela mesma, infelizmente veio a óbito no dia 22/02, diagnosticado em sua causa morte: Choque Séptico e Insuficiência Respiratória.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Recomendado pelo Google: