header top bar

section content

Senador Raimundo Lira presta homenagem à UEPB pelos 50 anos de existência: “patrimônio da Paraíba”

Em pronunciamento no Plenário, ele ressaltou que a universidade, que nasceu na cidade de Campina Grande, tem contribuído para elevar a qualidade de vida da população paraibana.

Por Luzia de Sousa

17/03/2016 às 08h05

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) ocupou a tribuna do Senado para prestar homenagem à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que neste dia 15 de março completou 50 anos de existência. Lira lembrou que a UEPB é um patrimônio do povo paraibano, e ao longo de meio século tem se destacado como uma instituição imprescindível para o desenvolvimento do Estado.

Em pronunciamento no Plenário, ele ressaltou que a universidade, que nasceu na cidade de Campina Grande, tem contribuído para elevar a qualidade de vida da população paraibana.

– A Universidade Estadual da Paraíba atende cerca de 40 mil pessoas anualmente, com prestação gratuita de serviços na área de saúde, como tratamentos odontológicos, de fisioterapia, acompanhamento psicológico de crianças, jovens, adultos e idosos, exames laboratoriais e atendimento em enfermagem para quem mais precisa e não tem condições de pagar por esse serviço — destacou.

Em seu discurso, ele lembrou ainda que, com suas ações, a UEPB contribui para proteger o meio ambiente, arborizar cidades, combater a evasão escolar, melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimular a agricultura familiar, incentivar a prática esportiva, fomentar a cultura, desenvolver a economia do Estado e promover o desenvolvimento da Paraíba.

O senador também fez referência aos pioneiros que idealizaram o sonho de uma instituição voltada para o desenvolvimento do Estado, a exemplo dos seus ex-reitores, Vital do Rêgo, Antônio Lucena, Sebastião Vieira, Itan Pereira, Marlene Alves – a primeira mulher a conduzir os destinos da universidade – e o atual reitor, Antônio Guedes Rangel Junior.

Assessoria de Imprensa

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”

É DO SERTÃO!

Cantores mirins do Vale do Piancó estão fazendo sucesso e bombando em vários estados brasileiros