header top bar

section content

Prefeito ‘bate o pé’ e assegura São João; Ele anunciou competição de sanfoneiros. Vídeo!

As festividades juninas de Sousa já começam na próxima semana com o "Terreiro do Forró" na Praça da Matriz, no Centro de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

02/06/2016 às 20h42 • atualizado em 03/06/2016 às 11h28

Por motivos de segurança, o São João da cidade de Sousa, que seria realizado dentro do estádio Marizão, acontecerá do lado de fora, ao lado do estádio, em um espaço que, segundo o prefeito André Gadelha, é ideal para o público aguardado.

O prefeito explicou que dentro do estádio é um bom local em termos de espaço, mas a organização do evento e as autoridades de segurança chegaram à conclusão que não há saídas de emergência que ofereçam uma evacuação segura para um público estimado em cerca de 30 mil pessoas.

VEJA MAIS

» Laudo dos Bombeiros proíbe realização do São João no Marizão em Sousa

» Programação oficial do São João de Sousa 2016 é divulgada

A ideia de realizar o São João no Marizão foi recebida com estranheza pelos sousenses, mas André Gadelha alega que hoje em dia a maioria dos grandes shows é realizada dentro de estádios de futebol. A mudança de plano se deu apenas por causa da segurança.

Do lado de fora, o prefeito garantiu que vai oferecer conforto e segurança ao público. “Nós vamos atender com comodidade e com segurança principalmente, porque são atrações que vão atrair uma população acima do esperado, e nós temos que levar a garantia que esse povo venha para Sousa, vá até a festa e que volte para suas casas da mesma forma”, disse o prefeito.

As festividades juninas de Sousa já começam na próxima semana com o “Terreiro do Forró”, uma competição de sanfoneiros da região que acontecerá na Praça da Matriz, no Centro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: