header top bar

section content

Cachorro fica cego após carro pertencente ao IBGE passar sobre sua cabeça no Sertão

A solidariedade ao animal mobilizou vários cidadãos e protetores de animais na cidade de Patos, mas os gastos já ultrapassaram R$ 2.000,00 e agora se faz necessários a ajuda de mais pessoas.

Por Priscila Belmont

07/10/2016 às 10h58 • atualizado em 07/10/2016 às 15h00

O peso do carro fez com que os olhos do animal saíssem da caixa ocular

Uma cena grotesca e que causou revolta foi registrada na Rua Panatis, Bairro Belo Horizonte, em Patos. O fato aconteceu quando a camionete pertencente ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estacionou na referida rua e o cachorro de rua chamado de galego deitou embaixo para aproveitar a sombra deixada pelo veículo.

Quando o motorista deu partida e saiu com o carro, o pneu do automóvel passou sobre a cabeça do cachorro. O peso do carro sobre a cabeça fez com que os olhos do animal saíssem da caixa ocular. A cena foi tão forte que a senhora Elza Nóbrega se sentiu mal e precisou ser amparada pelos vizinhos.

Galego sobreviveu ao acidente, no entanto, teve um olho retirado e perdeu completamente a visão do outro. A solidariedade ao animal mobilizou vários cidadãos e protetores de animais na cidade de Patos, mas os gastos já ultrapassaram R$ 2.000,00 e agora se faz necessários a ajuda de mais pessoas.

.

capturar

Todos os procedimentos para salvar o animal foram realizados por Dr. Leonardo Torres e pela Dra. Aline que foram solidários ao drama do animal de rua que é cuidado pela família da senhora Elza Nóbrega. Dra. Adriana, do Pet Shop Bom D’faro, também está dando contribuição para que o animal se recupere.

A protetora de animais Verônica Garcia colocou galego em um dos quartos da sua casa durante a recuperação do animal. Verônica disse que o funcionário do IBGE foi insensível ao fato, pois ao ser procurado para tomar conhecimento do acidente, o homem fez pouco caso diante do relato dela.

Verônica se queixou da falta de um local público disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Patos para tratar dos inúmeros casos de animais abandonados pelas ruas da cidade, bem como para auxiliar quando ocorrem casos como o do cão chamado de galego. A protetora também procurou ajuda no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), porém a falta de material prejudicou o atendimento.

As pessoas que puderem ajudar podem fazer contato pelos telefones (83) 9 8749 6727 e 9 9998 6851.

Patosonline.com

Recomendado pelo Google: