header top bar

section content

Sertão da Paraíba: Criança morre após cair dentro de balde com água na sua casa. Confira a matéria!

Conforme relatos, na cama onde a menina dormia, a mãe colocava uma espécie de “barreira” feita com lençóis, para evitar possíveis quedas da criança

Por Estagiário

07/12/2016 às 18h03 • atualizado em 07/12/2016 às 18h09

Nesta quarta-feira (7), na cidade de São Bento, Sertão da Paraíba foi registrado uma morte de uma menina de seis meses de idade que faleceu após cair dentro de um balde com água.

Segundo informações, os agentes da Polícia Civil foram solicitados por volta das 8 horas da manhã, para atender uma ocorrência no sítio Terra Nova, localizado na zona rural do município. Chegando ao local, os policias encontraram Erica Leite de Lima, de seis meses de idade, já sem vida, vítima de afogamento.

De acordo com o Delegado Anderson Fontes, que realizou as primeiras diligências do caso, a mãe do bebê, 18 anos, e o pai, 23 anos, relataram em depoimento, que ambos dormiam no mesmo quarto com Erica, sendo que, a mãe dormia com a menina na cama e o pai, em uma rede. O genitor disse que ao acordar, teria olhado para a cama e não tinha visto a filha e, ao procurar a menina, se deparou com a vítima caída dentro de um balde com água, que estava ao lado da cama. O rapaz falou que a filha poderia ter descido da cama, enquanto os dois estavam dormindo, vindo a cair no recipiente.

Na tentativa de socorrê-la, o jovem pediu ajuda aos vizinhos, que chamaram a polícia e uma unidade móvel de urgência, mas ao chegarem ao local, à criança já tinha vindo a óbito.

Conforme relatos, na cama onde Erica dormia, a mãe colocava uma espécie de “barreira” feita com lençóis, para evitar possíveis quedas da criança.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Patos, onde será submetido a exame necroscópico.

A Polícia vai investigar o caso, já que existiam três baldes repletos de água ao lado da cama, onde a criança dormia, sendo caracterizado ‘ato de negligência’ por parte dos genitores ao colocarem em risco a vida de Erica.

A Delegacia de Polícia Civil de São Bento, comandada pelo Delegado Elcenho Engel, vai acompanhar o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO com São Bento em Foco

Recomendado pelo Google: