header top bar

section content

Após rebelião, internos são transferidos para Colônia de Sousa e outros para JP. VÍDEO!

A reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade com o major Jurandy Pereira, comandante do 14º Batalhão de polícia militar. Vídeo aqui!

Por Estagiário

08/12/2016 às 07h50 • atualizado em 08/12/2016 às 08h39

A polícia militar foi acionada por volta das 16:40h da quarta-feira (07) para conter uma rebelião no Centro Educacional do Adolescente (CEA) na cidade de Sousa. Os internos destruíram a parte interna do local e atearam fogo em colchões.

Alguns dos adolescentes envolvidos na rebelião subiram no telhado dos pavilhões. Eles também teriam derrubado um muro da parte de trás da unidade, buscando uma fuga em massa que foi frustrada pela polícia militar.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estiveram presentes no local juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros que apagaram as chamas, evitando que o fogo se alastrasse.

Policiais realizaram operação no CEA de Sousa (foto: Diário do Sertão)

Policiais realizaram operação no CEA de Sousa (foto: Diário do Sertão)

A reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade com o major Jurandy Pereira, comandante do 14º Batalhão de polícia militar de Sousa, e contou detalhes da operação:

“Foi uma operação exitosa da polícia militar. Dois adolescentes iniciaram uma discussão que gerou uma briga generalizada envolvendo os 64 internos, sendo 24 maiores de idade e 40 adolescentes. A confusão resultou em destruição parcial de vários objetos, inclusive a parte elétrica do CEA foi danificada”, disse.

Ainda segundo a polícia militar, os 29 internos foram encaminhados até a delegacia e em seguida 24 (maiores de idade) foram transferidos para Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa e outros 5 (menores de idade) foram levados para CEA em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: