header top bar

section content

Ao lado de prefeitos, Wilson Filho solicita recursos nos Ministérios da Saúde e da Integração

Na pauta, liberação de recursos para obras de infraestrutura hídrica e de assistência à saúde nesses municípios.

Por Priscila Belmont

16/08/2017 às 09h46

Wilson Filho solicita recursos nos Ministérios da Saúde e da Integração ao lado de prefeitos

O deputado federal Wilson Filho (PTB) esteve com os prefeitos paraibanos Fábio Tyrone (PSB), de Sousa; Aido Lira(PSB), de Frei Martinho, e Bosco Fernandes (PSDB), de Uiraúna, nos Ministérios da Saúde e da Integração Nacional, em Brasília, na manhã desta terça-feira (15). Na pauta, liberação de recursos para obras de infraestrutura hídrica e de assistência à saúde nesses municípios.

Com o ministro Helder Barbalho (Integração), os gestores e o parlamentar falaram sobre o perímetro irrigado de Sousa, da necessidade da construção de obras complementares às do eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, a exemplo de adutoras em Uiraúna e em São José de Piranhas, no Sertão do Estado. “Conversamos também sobre a perfuração de poços artesianos pelo Dnocs – Departamento Nacional de Obras contra a Seca – e convidamos o ministro a ir conhecer o perímetro irrigado de Sousa”, revelou o deputado.

No Ministério da Saúde, a reunião aconteceu com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. Wilson Filho disse que para Frei Martinho e Uiraúna eles trataram sobre a liberação de recursos para as obras de Unidades Básicas de Saúde (UBS) já em construção e aquisição de uma van e de uma ambulância para o transporte de pacientes.

“Para Sousa, por seu uma cidade de maior população e, em conseqüência disso, necessidades maiores, pedimos o cadastro de novos serviços e de novas equipes de saúde familiar e bucal, além da construção de três UBSs, aquisição de equipamentos de teste rápido para tuberculose e pagamento de obras em andamento”, explicou Wilson Filho.

Assessoria

Recomendado pelo Google: