header top bar

section content

Wilson Filho destaca luta de Dom José Maria Pires em defesa dos mais humildes

‘Dom Pelé’ como era carinhosamente chamado, morreu na noite do último domingo (27), vítima de complicações causadas por uma pneumonia.

Por Priscila Belmont

28/08/2017 às 16h34

Deputado Federal Wilson Filho

“Dom José Maria Pires era um homem do povo e defensor dos mais pobres e humildes”, disse o deputado federal e coordenador da bancada paraibana na Câmara dos Deputados, Wilson Filho, ao lamentar o falecimento do arcebispo emérito da Paraíba. ‘Dom Pelé’ como era carinhosamente chamado, morreu na noite do último domingo (27), vítima de complicações causadas por uma pneumonia.

“Dom José será sempre lembrado pelo legado baseado na sobriedade, mas sempre avesso a qualquer forma de perseguição, especialmente por parte dos poderosos. Por uma vida dedicada aos mais humildes, nosso ‘Dom Pelé’ será parte da história da Paraíba como um homem que se utilizava do evangelho para combater a violência”, disse o deputado.

Dom José Maria Pires foi o quarto bispo da região metropolitana de João Pessoa e esteve à frente da Igreja Católica na Arquidiocese entre os anos de 1966 e 1995. Na sua biografia, entre outras atuações, destaca-se a atuação na época da Ditadura Militar, quando desenvolveu um trabalho pautado na conjunção da atividade religiosa com a defesa dos direitos humanos, com vistas à mudança social.

Assessoria

Recomendado pelo Google: