header top bar

section content

Paraibano supera deficiência, desenvolve projeto e conquista Prêmio Brasil Mais Inclusão

A história de Thiago foi indicada pelo deputado Wilson Filho (PTB) para concorrer à premiação.

Por Priscila Belmont

20/09/2017 às 19h33

A história de Thiago foi indicada pelo deputado Wilson Filho (PTB) para concorrer à premiação.

A Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (20) o Prêmio Brasil Mais Inclusão ao paraibano Thiago Diniz Pereira. Ele está entre os dez vencedores da iniciativa que reconhece o trabalho realizado por empresas, entes federados, entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. A história de Thiago foi indicada pelo deputado Wilson Filho (PTB) para concorrer à premiação.

“Estamos na semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e muito nos orgulha ter o reconhecimento do trabalho de inclusão, voltado para a área educacional, realizado por uma pessoa com deficiência. Thiago é um exemplo e agora a sua luta, história e trabalho foram reconhecidos”, disse Wilson Filho.

“Tenho uma história de superação de uma deficiência causada pela artrite reumatóide e luto em prol das pessoas com deficiência. E dentro dessa luta, fomos idealizador em 2013 enquanto assessor técnico do Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de João Pessoa”, disse. O Programa tem como finalidade proporcionar melhores condições de aprendizado a crianças e adolescentes com maiores dificuldades, Capacitação em Língua Brasileira de Sinais, entre outros serviços ofertados.

A edição deste ano foi uma das mais concorridas da premiação e conseguiu maior representação nacional, com agraciados do Paraná, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, de Rondônia, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e da Paraíba. Entre os vencedores, estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH) e o Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte.

Assessoria

Recomendado pelo Google: