header top bar

section content

PEC da Zona Franca do Semiárido aguarda há 772 dias para ir à votação na Câmara dos Deputados

Wilson Filho também solicitou ao presidente Rodrigo Maia que cobrasse a equipe técnica da Casa a análise da PEC.

Por Priscila Belmont

16/03/2018 às 18h32

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) pediu, durante discurso realizado na tribuna da Câmara dos Deputados, o apoio da bancada do Nordeste e do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), para que a PEC 19/11, de sua autoria, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, seja pautada e aprovada. A matéria está aguardando para ir à votação há exatos 772 dias.

“Eu estou, mais uma vez, encaminhando um ofício ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, e entrando com requerimento de urgência urgentíssima, pedindo o apoio dos líderes para que possamos pautar esse projeto que vai revolucionar a economia nordestina, que vai mudar de uma vez por todas a realidade de sofrimento e de várias necessidades que nós encontramos, principalmente no Sertão da Paraíba”, destacou.

Wilson Filho também solicitou ao presidente Rodrigo Maia que cobrasse a equipe técnica da Casa a análise da PEC. “Já que vossa excelência agora também é um pré-candidato a presidente da República, pode, além de olhar para o Rio de Janeiro, também olhar com um carinho especial para o Nordeste, em especial para a Paraíba, que é o primeiro Estado que está visitando”, comentou.

Zona Franca do Semiárido – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 100 mil de empregos diretos e indiretos.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’