header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

VÍDEO: Laboratório de Dr. Ivan Cavalcanti apresenta medidor de glicose que não causa dor na verificação

Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti apresenta glicosímetro que faz a leitura da glicemia em tempo real sem precisar espetar o dedo.

Por José Dias Neto

08/06/2018 às 14h05 • atualizado em 08/06/2018 às 14h06

[Vídeo divulgado pela FreeStyle Portugal que mostra o equipamento e suas funções.]

O Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti que conta com a melhor estrutura física, operacional e tecnológica da região do Alto Piranhas apresenta algo que vai revolucionar a rotina de quem precisa medir com freqüência a sua glicemia, trata-se do FreeStyle Libre, um kit de medição de glicose que não precisar espetar o dedo. Segundo Dr. Ivan, o kit do produto conta com um leitor e dois sensores que duram na pele até 14 dias cada um, após esse prazo o paciente adquire apenas os sensores.

O equipamento facilita principalmente a vida do paciente diabético que precisa de picadas nos dedos para checar a glicemia várias vezes ao longo do dia, o que acaba sendo doloroso. Já este novo glicosímetro faz a leitura da glicemia em tempo real sem precisar espetar o dedo.

                           O sensor tem apenas 35 mm x 5 mm. Foto: Site FreeStyle Libre

O sensor é colocado na pele do braço e tem o tamanho de uma moeda de R$1. É indolor, já que não é a agulha que fica dentro da pele e sim, um microfilamento de 0,4 milímetro de largura por 5 milímetros de comprimento. O sensor utiliza o líquido intersticial para calcular a glicose na corrente sanguínea. Para verificar a glicemia, o usuário basta aproximar o leitor do sensor que em menos de um segundo o resultado já é mostrado na tela.

O FreeStyle Libre não precisa de calibração com a ponta do dedo como os demais medidores contínuos de glicemia, fornece ao usuário gráficos com o histórico da glicose, além de ser resistente à água, podendo o usuário praticar exercícios físicos e até mesmo nadar.

O Laborário de Análises Clínicas de Dr. Ivan Cavalcanti está localizado no centro de Cajazeiras-PB na Rua Cel. Juvêncio Carneiro, 579, centro. O atendimento ocorre de segunda à sexta das 06h às 12h e das 14h às 17:30h, aos sábados o atendimento acontece das 07h às 11h. O telefone para contato é: (83) 99955-6125 e o WhatsApp é (83) 99315-1500. Para mais informações sobre o laboratório acesse o site: http://www.labivancavalcanti.com/

DIÁRIO DO SERTÃO

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”