header top bar

section content

Lamentável: jovem de 19 anos vítima de acidente de moto morre no Hospital Regional de Sousa

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte prematura de Antônio Marcos.

Por Campelo Sousa

27/03/2019 às 15h03 • atualizado em 27/03/2019 às 15h33

Antônio Marcos Sarmento tinha apenas 19 anos (foto: arquivo familiar)

O estudante Antônio Marcos Sarmento, de 19 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27) no Hospital Regional de Sousa (HRS). Segundo familiares, há alguns dias o jovem sofreu um acidente de moto que resultou em uma lesão na perna que se agravou causando uma doença chamada de raddomiólise.

Nesta terça-feira (26) ele foi transferido da UTI do Hospital Regional de Pombal (HRP) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o HRS, mas o estado de saúde se agravou, Marcos sofreu uma sepse grave (infecção no organismo), não resistiu veio a óbito.

Antônio Marcos estudava o 8º ano na escola Estadual “Arruda Câmara”. A direção suspendeu as aulas nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28) para que o corpo seja velado no colégio.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte prematura de Antônio Marcos.

O que é a rabdomiólise?
A rabdomiólise é uma síndrome grave que se desenvolve quando há uma lesão muscular seguida da morte do tecido muscular esquelético (necrose muscular), que faz com que as substâncias intracelulares sejam liberadas no sangue.

Isso causa alteração nos valores de cálcio e Adenosina Trifosfato (ATP), responsável pelo armazenamento de energia, fazendo com que o músculo se contraia de modo prolongado e persistente.

Nos quadros mais graves, a rabdomiólise pode acarretar na insuficiência renal aguda, aumento de enzimas musculares, necessidade de fazer hemodiálise e até riscos à vida.


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: