header top bar

section content

Arrecadação de ICMS na cidade de Cajazeiras cai para 14ª posição; Sousa fica em 12º lugar

A crise que vem atingido todo o país é a principal responsável por esta queda de ICMS em várias cidades de todo o Brasil

Por Raquel Alexandre

08/04/2019 às 10h05 • atualizado em 08/04/2019 às 10h09

ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação)

O município de Cajazeiras caiu para 14ª colocação em quantidade de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) no estado da Paraíba, com o valor de R$ 9,8 milhões nos três primeiros meses deste ano. Já o município de Sousa está na 12ª posição com o valor de 12,1 milhões. A diferença entre as duas cidades ficou em pouco mais de R$ 2,3 milhões.

CRISE
A crise econômica que vem atingido todo o país é a principal responsável por esta queda de ICMS em várias cidades de todo o Brasil. Nos últimos anos, diversos comerciantes fechou os seus empreendimentos na cidade de Cajazeiras, enquanto outros estão com as vendas abaixo da média, o que contribui para a diminuição de vagas no mercado de trabalho, aumento do desemprego e consequentemente a diminuição da arrecadação do ICMS.

VEJA TAMBÉM: Com muitas ausências de deputados e senadores, gestores paraibanos pedem socorro durante encontro

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: