header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Bernardino Batista presta contas dos serviços ofertados à população

Durante a sessão, também foram apresentadas as metas de saúde pactuadas e o percentual cumprido no terceiro quadrimestre

Por Assessoria

17/04/2019 às 08h36 • atualizado em 17/04/2019 às 08h39

Durante a sessão, também foram apresentadas as metas de saúde pactuadas e o percentual cumprido no terceiro quadrimestre

A Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Bernardino Batista apresentou na última quinta-feira (11), a prestação de contas dos serviços ofertados à população no terceiro quadrimestre de 2018. A apresentação foi feita em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Bernardino Batista. A sessão foi conduzida pelo vereador Aldo Andrade, presidente da casa legislativa e contou com a participação do assessor técnico Glériston Vieira.

Entre os principais avanços alcançados no terceiro quadrimestre destacam-se os investimentos da pasta que ultrapassaram a base mínima de investimentos que ficou em 17,5%, ultrapassando os 15% do limite mínimo estabelecido. “Essa prestação de contas mostra à sociedade civil o quanto a gestão municipal avançou no período com a garantia de acesso aos serviços de saúde, melhoria dos indicadores de saúde e contratualização dos serviços de saúde”, destaca Glériston.

METAS DE SAÚDE

Durante a sessão, também foram apresentadas as metas de saúde pactuadas e o percentual cumprido no terceiro quadrimestre. Entre os principais avanços estão o aumento do número de consultas médicas, de enfermagem e do dentista na atenção básica, bem como o número de atendimentos individuais e coletivos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e atendimentos realizados pela base municipal do SAMU. A representação da saúde batistense destacou ainda o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde com a realização de ações nas áreas epidemiológicas, sanitária, ambiental e de saúde do trabalhador.

“As ações de promoção e prevenção estão propostas no Plano Municipal de Saúde e hoje nós mostramos tudo o que foi concretizado. É um momento de prestação de contas à população e resgatar a melhoria da qualidade da assistência, garantindo que a população usuária tenha acesso aos serviços de saúde com qualidade. Esse é o foco da gestão da Secretária Francierme Egidio”, explicou o técnico Glériston Vieira, que por fim, agradeceu a oportunidade dada para a exposição dos avanços da saúde. “Existem muitos avanços, mas os desafios ainda são enormes e um deles é baixo financiamento da Atenção Básica, o que acaba criando barreiras para que o serviço possa crescer. Mas estamos trabalhando e vamos continuar buscando sempre a melhoria dos serviços ofertados à população e dos indicadores de saúde”, afirma.

Recomendado pelo Google: