header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate recebe médico psiquiatra e espirita para debate sobre a Campanha Setembro Amarelo

O apresentador Fernando Antônio recebeu ao vivo o médico psiquiatra Léo Abreu e o espírita Paulo Yokanã que respectivamente, trouxeram as visões da medicina e do espiritismo do combate ao suicídio.

Por José Dias Neto

05/09/2019 às 08h04 • atualizado em 05/09/2019 às 08h10

O Programa Xeque Mate desta segunda-feira, dia 2, abordou um tema de alta relevância ao tratar sobre a Campanha Setembro Amarelo.

O apresentador Fernando Antônio recebeu ao vivo o médico psiquiatra Léo Abreu e o espírita Paulo Yokanã que respectivamente, trouxeram as visões da medicina e do espiritismo do combate ao suicídio.
Léo Abreu lamentou que as estatísticas de casos de suicídio tenham crescido no Brasil.

“Devemos falar sobre suicídio, quanto mais se fala sobre o assunto mais desperta nas pessoas a possibilidade de se abrir com alguém e procurar ajuda, e essa ajuda é disciplinar, se alguém adota um pensamento suicida, as pessoas que estão ao redor devem ajudar. As vezes uma conversa muda o rumo desse pensamento”, disse o médico cajazeirense.

O espírita Paulo Yokanã destacou a importância da Campanha Setembro Amarelo.

”O suicídio é um assunto que não pode ser um tabu, precisamos conversar sobre isso. Porque tudo que é saúde pública, só podemos combater com informação. Agora precisamos saber tratar sobre suicídio, porque é um tema muito delicado”, pontuou Paulo.

A CAMPANHA

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

+ VÍDEO: Xeque Mate presenteia Cajazeiras com programa especial com a cantora Arielly Dara

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

Recomendado pelo Google: