header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a história de Valdetário Carneiro, um dos homens mais temidos do Nordeste

O programa teve como convidados o poeta e biógrafo Marciano Medeiros e o poeta Nonato Neto.

Por Henrique Nogueira

28/11/2019 às 10h30


O programa Xeque Mate desta segunda-feira, 25, falou sobre a história do mecânico José Valdetário Benevides, chamado ‘Valdetário Carneiro’, um dos homens mais temidos do Rio Grande do Norte.

Apresentado por Fernando Antônio, o programa teve como convidados o poeta e biógrafo Marciano Medeiros e o poeta Nonato Neto.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate recebe biomédico e tira dúvidas sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata

A fama de valentia e destemor de Valdetário Carneiro surgiu em meados da década de 1990 até os anos 2000, quando ele foi protagonista desde assaltos a bancos até homicídios e a segunda maior fuga da história da Penitenciária de Alcaçuz.

Marciano Medeiros é poeta e escreveu uma biografia onde relata com riqueza de detalhes todos os momentos que envolvem a figura de Valdetário Carneiro. Na conversa, Marciano explicou o que motivou a escrita do livro e falou de toda a história de Valdetário Carneiro, desde seu nascimento até a operação policial que resultou em sua morte.

Nonato Neto também esteve no programa e trouxe bastante música e poesia para o público.

Fernando Antônio esteve na cidade de Caraubas-RN e visitou pontos que fazem parte dessa história, como o  túmulo de Valdetario. De forma inédita, Neta Carneiro, viúva de Valdetário, falou de seu esposo e dos casos que a envolvem.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: