header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe anuncia aumento de 13,5% para professores, pagamento de janeiro e 1/3 de férias

A proposta do Poder Executivo prevê um reajuste total de 13,5%, percentual acima do piso nacional que é de 12,84% para 2020.

Por José Dias Neto

15/01/2020 às 09h50 • atualizado em 15/01/2020 às 09h53

Marcos Eron ao lado de professores da rede municipal de ensino. Foto: José Dias Neto

O prefeito Marcos Eron (MDB) encaminhou à Câmara Municipal de Monte Horebe, nesta segunda-feira (13) o Projeto de Lei (PL) complementar que concede o reajuste ao salário dos professores da rede municipal de ensino.

A proposta prevê um reajuste total de 13,5%, percentual acima do piso nacional que é de 12,84% para 2020.

Por telefone, ao Diário do Sertão, o prefeito Marcos Eron destacou seu compromisso com a educação de Monte Horebe e o projeto de governo Cidade Educadora.

““Em termos percentuais, esse é um grande avanço para a categoria do município, com um aumento real bem acima do estabelecido pelo Piso Nacional. Estamos valorizando e oferecendo condições dignas de trabalho aos nossos docentes, o que demonstra, como falei desde o princípio, o respeito e o compromisso que tenho com a Educação.”, disse Eron.

A proposta foi encaminhada para votação em “regime de urgência”, e deve ser analisada em sessão extraordinária, já que o legislativo ainda está em recesso.

Além do aumento aos docentes, o prefeito anunciou que o pagamento do 1/3 de férias será pago ainda nesse mês de janeiro como tem sido feito durante toda a sua gestão.

VEJA TAMBÉM: 

Prefeito Marcos Eron dá posse aos novos conselheiros tutelares e suplentes do município de Monte Horebe

VÍDEO: Prefeitura de Monte Horebe dá continuidade ao cronograma de corte de terras na zona rural

VÍDEO: Prefeito explica em que obras serão investidos os recursos que ele conquistou para Monte Horebe

Pagamento dos servidores

O prefeito também anunciou que o pagamento de todos os servidores contratados, efetivos e comissionados será realizado nessa sexta-feira (17), reconhecendo o trabalho desenvolvido por todos os servidores em benefício da população de Monte Horebe

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: