header top bar

section content

Jovem do Sertão é a única na Paraíba a obter nota máxima na redação do Enem 2019

A jovem sertaneja, é natural de Coremas, e durante toda sua vida estudou em escola pública

Por Tanammy Freire

22/01/2020 às 15h53

A estudante Caroline Alves Dias

A estudante Carolina Alves Dias, de 21 anos, foi a única em toda a Paraíba a obter nota máxima na redação do Enem. Nacionalmente apenas 53 alunos que fizeram a prova obtiveram 1000 pontos.

A jovem é sertaneja, natural de Coremas, e durante toda sua vida estudou em escola pública. Carolina tem o sonho de estudar Direito e sempre se esforçou para que isso aconteça. Desde 2016 a jovem faz a prova do Enem, e em 2019 decidiu fazer um curso online para obter suporte e intensificar seus estudos. Segundo a jovem, o suporte do cursinho e sua dedicação diária foram o motivo da sua nota.

VEJA TAMBÉM 

Após problemas no Enem, Sisu ficará aberto por mais 2 dias

O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”, a jovem já teria escrito outras redações sobre cinema, mas nunca chegou a conhecer um. Carolina teve a oportunidade de conhecer o mundo audiovisual ainda na escola através de um projeto de exibição de filmes em escolas públicas do Sertão.

O projeto vivenciado e a sua dificuldade para ter acesso ao cinema, serviram como exemplo em sua redação. Segundo a jovem, o próximo passo é a aprovação no curso de direito em alguma universidade pública da Paraíba ou do Nordeste. Para a jovem essa nota foi um incentivo para que ela acredite que é capaz, mesmo diante das dificuldades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: