header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do HRC diz que número de leitos de UTI aumentaram para atender pacientes com Covid-19

De acordo com Manoel Télamo, o número de Unidades de Terapia Intensiva aumentaram de seis para 11 leitos

Por Juliana Santos

13/11/2020 às 18h06

O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, desta sexta-feira (13) entrevistou o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamo sobre a estrutura Ala Covid-19, na unidade.

O HRC foi escolhida pelo Centro de Regulação Estadual Hospitalar da Secretária Estadual de Saúde da Paraíba (SES) como uma das unidades de referência para o diagnóstico e tratamento dos pacientes com coronavírus, na região do Sertão.

De acordo com o Manoel Télamo, a escolha foi devido a estrutura já existente e os profissionais que trabalham no hospital. “A capacidade instalada para realização de tomografia com frequência, alguns equipamentos que já existiam e também os profissionais que já trabalham na unidade”, detalhou.

A estrutura de atendimento dos infectados por coronavírus no HRC funciona por cor. A amarela estão instaladas as enfermarias, o setor de cor laranja para o tratamento intensivo e na cor vermelha está instalado o setor de intensivos graves. Além disso, o número das Unidades de Terapia Intensiva foi ampliada. “Iniciamos com seis leitos de UTI, e cinco de enfermaria. Agora contamos com 11 leitos de UTI, totalmente equipados e 12 de enfermaria”, afirmou o diretor.

Mesmo com a ala específica para a Covid, o Hospital Regional de Cajazeiras continua de portas abertas para atender todos tipos de casos e também pessoas vítimas de acidentes. “É possível inclusive realizar exames, até por que independente de qualquer situação, a nossa posição é de acolher o doente”, afirmou Télamo.

Além de Cajazeiras, as cidade de Patos, Pombal e Piancó também foram preparadas para receber os pacientes com suspeita ou infectados pela Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

SEM ORGANIZAÇÃO

VÍDEO: “É um absurdo”, diz mulher ao relatar aglomeração em ponto de vacinação em Cajazeiras

DENÚNCIA GRAVE

VÍDEO: “A maldade está nos médicos”, diz procurador do MPPB sobre falta de atendimento na pandemia

SÍTIOS DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Colunista diz que campanha para alargar estradas vicinais depende da sensibilidade popular

ATENÇÃO REDOBRADA

VÍDEO: Secretário Executivo de Saúde da Paraíba fala sobre aumento de casos de Covid-19 em jovens

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!