header top bar

section content

VÍDEO: André Gadelha afirma que Fábio Tyrone não assumirá prefeitura e Sousa terá nova eleição

“Nós dizíamos que ele não iria conseguir administrar, nós falávamos sobre sua inelegibilidade, mas a cidade não aceitou nosso chamamento, mas estamos firmes e continuaremos trabalhando por Sousa”, disse André Gadelha.

Por Juliana Santos

21/12/2020 às 17h34 • atualizado em 07/01/2021 às 16h52

O ex-prefeito da cidade de Sousa, Sertão paraibano, André Gadelha (MDB) afirmou durante entrevista a TV Diário do Sertão, que o prefeito eleito Fábio Tyrone (Cidadania) não deverá assumir a prefeitura do município, em janeiro do próximo ano, devido a condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Tyrone foi condenado por improbidade administrativa por ter pintado os equipamentos públicos da cidade com a mesmo cor verde utilizado na campanha em 2008, após assumir a prefeitura. Com base nisso, Tyrone foi condenado por improbidade administrativa, com a inelegibilidade por três anos. Porém em 2016, ele conseguiu ser eleito novamente prefeito de Sousa. Dois anos depois, o gestor teve a condenação confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), depois recorreu e foi mantida. O gestor, agora, apela para os recursos previstos pela legislação até o trânsito em julgado. Fábio Tayrone também deve pagar multa de 2% sobre o valor da causa.

VEJA TAMBÉM

TCE emite pareceres pelas reprovações das contas de Fábio Tyrone e André Gadelha

De acordo com André Gadelha, a oposição já sabia que isso iria ocorrer. “Nós dizíamos que ele não iria conseguir administrar, nós falávamos sobre sua inelegibilidade, mas a cidade não aceitou nosso chamamento, mas estamos firmes e continuaremos trabalhando por Sousa”, frisou.

Gadelha afirmou ainda que a cidade de Sousa terá uma nova eleição e que ele estará em campo. “Agora vamos enfrentar uma nova eleição, um novo jogo, uma nova disputa e nós estaremos em campo abraçando, conversando e convencendo”, disse.

André Gadelha também acusou os atuais prefeitos e candidatos à reeleição e também sucessores dos atuais gestores, de utilizaram dos recursos destinados ao combate do Covid-19, nos municípios, nas suas campanhas políticas desse ano. “Uma eleição atípica, 95% dos prefeitos que disputaram reeleição e os que colocaram seus sucessores, em todo o Nordeste utilizaram o dinheiro do Covid de uma forma que não era para utilizar e chegaram a vitória, em Sousa não foi diferente”, disse o político.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: